Seja bem-vindo
,18/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Casal brasileiro desaparecido no Chile ficou sem água e sobreviveu de forma bizarra; Veja relato

alfinetei.com.br
Casal brasileiro desaparecido no Chile ficou sem água e sobreviveu de forma bizarra; Veja relato


Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, ficaram desaparecidos por cinco dias no Chile e tiveram que comer gelo para sobreviver em condições adversas. As informações são do G1.





Publicidade
Aurora da Silva Rodrigues e Eraldo Rodrigues saíram de Resende, no interior do Rio de Janeiro, de carro, no dia 2 de agosto e ficaram desaparecidos do dia 18 ao dia 23 do mesmo mês. Eles foram encontrados na fronteira com a Argentina.









Eles sumiram no domingo (18/8), durante uma viagem de carro pela América do Sul. Os dois foram encontrados no Passo de São Francisco, na fronteira entre o Chile e a Argentina, na sexta-feira (23/8).





“Foram dias muito difíceis, a nossa fé foi colocada à prova e a nossa esperança de retornar também. Quando nós nos vimos na situação, a única certeza que tínhamos é que podíamos não voltar”, afirmou Aurora ao G1.





De acordo com informações do portal 24 Horas, Aurora e Eraldo passaram a noite de sexta para sábado abrigados no Laguna Verde. A equipe de resgate enfrentou diversos desafios climáticos para conseguir alcançá-los. Após o resgate, foram levados para Copiapó e encaminhados a um hospital regional para avaliação médica.





Relato





“Foram dias muito difíceis, a nossa fé foi colocada à prova e a nossa esperança de retornar também. Quando nós nos vimos na situação, a única certeza que tínhamos é que podíamos não voltar”, disse Aurora.





“No 4° dia, a água acabou. Então, eles comiam o gelo para se hidratar. O gás do fogareiro também acabou. Era o limite mesmo”, pontuou Cíntia Martins, nora do casal.





No abrigo, os brasileiros montaram uma barraca, colocaram um colchão no chão e um fogareiro que estava no carro. Além de estarem em condições precárias, os meios de comunicação do abrigo estavam desligados.





“Assim passaram a primeira noite. No dia seguinte, o carro já estava tomado de neve, era impossível sair de lá. Eles foram até o carro assim que conseguiram sair no mau tempo, limparam a neve ao máximo. Mas, a nevasca continuava”, contou Cíntia.


Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.