Seja bem-vindo
,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Itamaraty expressa pesar por mortos em incêndios florestais que atingem Portugal

cnnbrasil.com.br
Itamaraty expressa pesar por mortos em incêndios florestais que atingem Portugal

O governo federal expressou “profundo pesar” nesta quarta-feira (18) pelos mortos nos incêndios florestais que atingem Portugal. Entre as vítimas estava o brasileiro Carlos Eduardo, de 28 anos, que morreu carbonizado em Portugal na segunda-feira (16).


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
“O governo brasileiro expressa profundo pesar pelos mortos e feridos e pelas perdas materiais decorrentes dos incêndios florestais que atingem Portugal. Registra com grande tristeza o falecimento de vítima brasileira de acidente relacionado aos incêndios que assolam o país europeu”, o Itamaraty escreveu em comunicado.


“O Brasil conclama as nações parceiras a redobrarem os esforços de adaptação aos impactos da mudança do clima, em reação à multiplicação de eventos naturais extremos dessa natureza”, acrescenta a declaração.




Morte de brasileiro




Carlos Eduardo, de 28 anos, morreu carbonizado em incêndio em Portugal • Reprodução

O governo brasileiro disse que está monitorando a situação em Portugal “por meio dos Consulados-Gerais do Brasil em Portugal, a fim de prestar a assistência consular cabível aos nacionais eventualmente afetados pelos impactos dos incêndios”, no comunicado divulgado pelo Itamaraty nesta quarta-feira (18).


Carlos Eduardo, o brasileiro que morreu decorrente dos incêndios no pais europeu, trabalhava para uma empresa de exploração florestal e tentava recuperar as máquinas da companhia durante um incêndio na zona florestal da Albergaria-a-Velha.


A polícia portuguesa investiga o caso.


Brigadistas combatem focos de incêndio


Mais de 5.300 brigadistas, com o apoio de mais de mil veículos e 34 helicópteros, atuam nesta quarta-feira (18) nos cerca de 100 focos de incêndio que seguem ativos em Portugal, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).


Os incêndios se alastram há dias no distrito de Aveiro. Desde domingo (15), o fogo consumiu mais de 62 mil hectares de mata nativa no país. Pelo menos sete pessoas entre elas três bombeiros morreram.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Itamaraty expressa pesar por mortos em incêndios florestais que atingem Portugal no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.