McLaren homenageia Ayrton Senna com pintura especial para o GP de Singapura
A McLaren divulgou uma pintura especial que será usada no GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, neste fim de semana.
“Um aceno à história, um passo em direção ao futuro” foi o slogan utilizado pela McLaren na divulgação das imagens da arte do carro. O novo design, em parceria com o patrocinador OKX, celebra a época vitoriosa da equipe, que contou com nomes como Alain Prost, Ayrton Senna, Keke Rosberg e Niki Lauda.
No total, serão 13 nomes de pilotos icônicos da época integrados à pintura do cockpit.
Relembrando o período em que a Malboro estampava o carro com as cores vermelho e branco, a pintura especial do MCL38 substituirá o tradicional preto pelo branco nas ruas de Marina Bay.
“É fantástico trazer de volta nossa terceira pintura personalizada em Cingapura com a OKX. É uma ótima maneira de celebrar e honrar nossa história icônica, de uma forma que une fãs antigos e novos”, disse Louise McEwen, chefe do departamento de marketing da McLaren.
No GP de Mônaco deste ano, a equipe homenageou o tricampeão mundial Ayrton Senna, trocando o tradicional laranja do MCL38 pelas cores que representam a bandeira do Brasil.
Momento atual
A nova pintura é lançada uma semana após a McLaren assumir a liderança do campeonato de construtores da Fórmula 1 pela primeira vez em uma década. A escuderia de Woking ultrapassou a Red Bull após Piastri vencer no GP do Azerbaijão.
Na classificação de pilotos, Lando Norris ocupa a vice-liderança do campeonato com 254 pontos, enquanto Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, é o quarto colocado com 222 pontos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em McLaren homenageia Ayrton Senna com pintura especial para o GP de Singapura no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS