Corte do Fed é boa notícia para consumidores e economia dos EUA, diz Biden
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a decisão do Federal Reserve (Fed) de cortar os juros em 0,5 ponto porcentual foi boa notícia para os consumidores e para a economia dos EUA no geral, com baixas nos preços de bens e nos custos de empréstimos podendo voltar a apoiar o crescimento econômico.
Biden acrescentou, nessa linha, que, diferentemente do seu antecessor [Donald Trump], respeita os mandatos do BC norte-americano e que a independência do BC serviu bem ao país. “Nunca falei com o presidente do Fed desde que me tornei presidente. Se essa independência fosse perdida, causaria um dano enorme à nossa economia.”
O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) anunciou um corte de 0,50 ponto percentual nas taxas de juros do país nesta quarta-feira (18), que fica agora na faixa de 4,75% e 5,00%. É a primeira vez desde 2020 que a autoridade monetária reduz as taxas.
Decisão marca virada crucial para economia americana e era amplamente esperada pelo mercado. A taxa ainda é a maior desde 2007.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corte do Fed é boa notícia para consumidores e economia dos EUA, diz Biden no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS