Seja bem-vindo
Itacaré,06/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em pronunciamento, Cármen Lúcia pede eleição “sem hostilidades”

cnnbrasil.com.br
Em pronunciamento, Cármen Lúcia pede eleição “sem hostilidades”

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, pediu para que as eleições ocorram “sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
A declaração foi feita em um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV neste sábado (5).




“Do plural, fazemos a unidade cívica. Vamos caminhar juntos, atentos, sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”, disse a ministra.


A presidente do TSE também afirmou que as urnas são seguras, auditáveis e inquestionáveis.


“A Justiça Eleitoral trabalhou com afinco e total engajamento para que as eleitoras e os eleitores pudessem ir tranquilamente ao seu local de votação e para que a urna, segura, auditável e inquestionável, acolha o seu voto”, afirmou a ministra.


Em relação ao voto, Cármen Lúcia disse que ele “será apurado, o resultado será proclamado e os eleitos serão empossados, segundo o que a maioria do eleitorado decidir, como é próprio da democracia”.


Durante o discurso, a presidente do TSE ressaltou que, em diversos momentos da história, os brasileiros não tiveram o direito ao voto e relembrou que essa conquista aconteceu para que a democracia prevalecesse.


“O voto democrático é espaço de liberdade individual para a construção social. Nem sempre se pôde votar no Brasil. O voto foi conquistado para que a democracia prevalecesse, e ela é construída com a participação de todas as pessoas, tanto as que pensam igual quanto as que pensam diferente”, complementou a ministra.


Por fim, Cármen Lúcia destacou que “o voto é a cidade que se constrói” e encerrou seu discurso desejando um excelente domingo de eleições.


A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).


Este conteúdo foi originalmente publicado em Em pronunciamento, Cármen Lúcia pede eleição “sem hostilidades” no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.