Seja bem-vindo
Itacaré,06/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Marçal diz não ter “nenhuma ligação” com falso laudo: “Só publiquei”

cnnbrasil.com.br
Marçal diz não ter “nenhuma ligação” com falso laudo: “Só publiquei”

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) afirmou, neste sábado (5), que não tem “nenhuma ligação” com o falso laudo que postou na noite de sexta-feira (4) em seu perfil do Instagram.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
O documento associava seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de cocaína. De acordo com a perícia da Polícia Civil de São Paulo, o laudo divulgado por Marçal é falso.




“Eu recebi e publiquei”, disse Marçal à imprensa na tarde deste sábado. Questionado se a vericidade foi comprava antes de publicar em seu perfil, Marçal disse que “quem postou verificou”.


“Eu, Pablo, na minha rede social foi postada, eu não tenho nenhuma ligação com o laudo. Pode perguntar pro Tassio Renan, que é meu advogado”, disse. “Ele deu o laudo. Eu só publiquei.”


A defesa de Boulos disse que o uso de documentos falsificados durante uma campanha eleitoral é uma violação grave da legislação, e que Marçal enfrentará consequências nas esferas eleitoral, cível e criminal.


Os demais candidatos à prefeitura paulistana criticaram a postagem de Marçal.


Consequências da publicação do falso laudo


A postagem de Marçal pode render o mandato dele se eleito prefeito de São Paulo, e torná-lo inelegível, avaliam ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), apurou a analista de política da CNN Basília Rodrigues.


Como na lei não existe exatamente o crime de “fake news”, Marçal pode ser processado e julgado por abuso de poder político e econômico, supostamente cometidos pelo candidato durante a campanha. Independentemente do resultado eleitoral, Marçal tende a sofrer consequências na Justiça, acreditam ministros do STF.


Após a postagem, a Justiça mandou tirar o ar o perfil de Marçal no Instagram. Após a decisão, o candidato do PRTB abriu um novo perfil na mesma plataforma.


Cinco horas após a primeira decisão, a nova conta dele foi suspensa. A medida, direcionada ao Instagram, deve valer pelo prazo de 48 horas, segundo decisão do juiz Rodrigo Capez.


Em nota divulgada à imprensa, Pablo Marçal afirma que a decisão foi “desproporcional” e “claramente política”, e que visa silenciá-lo e impedir que suas propostas cheguem aos eleitores.


Eleições 2024: veja horários e dúvidas sobre a votação no domingo



Este conteúdo foi originalmente publicado em Marçal diz não ter “nenhuma ligação” com falso laudo: “Só publiquei” no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.