Seja bem-vindo
Itacaré,06/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

“Respeito a Justiça e esperarei seu tempo”, diz Boulos sobre laudo falso

cnnbrasil.com.br
“Respeito a Justiça e esperarei seu tempo”, diz Boulos sobre laudo falso

Candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos disse a jornalistas, neste domingo de eleições (6), que “respeita” a Justiça e vai “esperar seu tempo”, quando questionado sobre o laudo falso publicado por Pablo Marçal (PRTB) no Instagram.


Publicidade
“Vai caber a Justiça Eleitoral tomar suas definições. O que estava ao nosso alcance para combater a mentira fizemos, tanto na postura nos debates quanto entrando na Justiça. Agora eu respeito a Justiça Eleitoral, vamos esperar o tempo dela”, disse o candidato após votar, em CEU na zona sul da capital.




No sábado (5), a equipe de Boulos apresentou ação à Justiça pedindo a prisão de Marçal pela publicação. O documento associava o psolista ao uso de cocaína. De acordo com a perícia da Polícia Civil de São Paulo, o laudo divulgado por Marçal é falso.


À imprensa na tarde do sábado, Marçal disse: “recebi e publiquei”, sobre o laudo. Questionado se a vericidade do texto foi comprovada antes da publicação o candidato afirmou que “quem postou verificou”.


Após votar na zona sul, Boulos, acompanha o voto da candidata a vice-prefeita de sua chapa, Marta Suplicy, em colégio da zona norte da capital paulista. Depois, vai às urnas com a sua avó, Cida, em seção na Avenida Paulista.


Este é o último compromisso de Boulos antes de as seções fecharem. Após as 17h, o candidato acompanha a apuração dos votos em clube em Santa Cecília, na região central da capital.


Perfil fora do ar


Após a postagem, a Justiça mandou tirar o ar o perfil de Marçal no Instagram. Após a decisão, o candidato do PRTB abriu um novo perfil na mesma plataforma.


Cinco horas após a primeira decisão, a nova conta dele foi suspensa. A medida, direcionada ao Instagram, deve valer pelo prazo de 48 horas, segundo decisão do juiz Rodrigo Capez.


Em nota divulgada à imprensa, Pablo Marçal afirma que a decisão foi “desproporcional” e “claramente política”, e que visa silenciá-lo e impedir que suas propostas cheguem aos eleitores.


Este conteúdo foi originalmente publicado em “Respeito a Justiça e esperarei seu tempo”, diz Boulos sobre laudo falso no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.