Seja bem-vindo
Itacaré,08/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diretora do Fed defende novo corte de juros nos EUA se inflação manter desaceleração

cnnbrasil.com.br
Diretora do Fed defende novo corte de juros nos EUA se inflação manter desaceleração

A diretora do Federal Reserve, Adriana Kugler, defendeu nesta terça-feira (8) o corte na taxa de juros realizado pelo banco central dos Estados Unidos em setembro, acrescentando que apoiará novas reduções se a inflação continuar desacelerando, como ela espera.


Publicidade

Textos Comerciais Prontos para Propagandas de Lojas, Igrejas e Empresas!

Aumente suas vendas com os melhores textos publicitários! Clique agora e transforme suas campanhas.

Aproveite Agora!
O Fed cortou os juros em 50 pontos-base no mês passado e os investidores preveem uma redução de 25 pontos em novembro, uma vez que o mercado de trabalho está esfriando e as pressões inflacionárias continuam diminuindo.


“Embora eu acredite que o foco deva permanecer em continuar a trazer a inflação para 2%, apoio a mudança de atenção para o lado do emprego do mandato duplo do FOMC também”, disse Kugler, referindo-se ao Comitê Federal de Mercado Aberto, do qual ela é membro.




Ela argumentou que o mercado de trabalho já está começando a mostrar sinais de esfriamento e que o Fed está interessado em evitar um enfraquecimento mais acentuado.


“Não queremos uma desaceleração drástica no mercado de trabalho”, disse Kugler em uma conferência do Banco Central Europeu.


“Não queremos que o mercado de trabalho se enfraqueça tanto a ponto de causar dor indevida, quando, ao mesmo tempo, temos visto uma redução séria em termos de inflação.”


Mas Kugler também observou que o relatório de emprego da semana passada, que mostrou um salto maior do que o esperado na criação de vagas e uma queda na taxa de desemprego, foi um desenvolvimento bem-vindo, pois mostrou resiliência no mercado de trabalho.


Ela também argumentou que o Fed não baseará suas decisões em um único indicador e, em vez disso, analisará as tendências, que estão mostrando claramente que o arrefecimento começou a se estabelecer no mercado de trabalho.


“Se o progresso da inflação continuar como eu espero, apoiarei cortes adicionais na taxa de juros para avançar em direção a uma postura política mais neutra ao longo do tempo”, disse Kugler. “Se os riscos de queda para o emprego aumentarem, pode ser apropriado mudar a política monetária mais rapidamente para uma postura neutra.”


















Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretora do Fed defende novo corte de juros nos EUA se inflação manter desaceleração no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.