Seja bem-vindo
Itacaré,09/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CPI das Bets: senadora quer depoimento de Gusttavo Lima e Deolane

cnnbrasil.com.br
CPI das Bets: senadora quer depoimento de Gusttavo Lima e Deolane

A influenciadora digital Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima estão na mira da recém-criada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado.


Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora
Ambos estão entre os nomes que devem ser alvo de requerimentos apresentados pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), autora da CPI.


O colegiado foi criado nesta terça-feira (8) mas aguarda a indicação de membros para ser instalada.




Soraya colheu assinaturas de outros 31 congressistas para protocolar a CPI.


Conforme a CNN apurou, a senadora busca a relatoria do colegiado. Para a presidência, estão cotados os nomes de Eduardo Gomes (PL-TO) e Dr. Hiran (PP-RR).


A CPI terá duração de 130 dias. A partir de agora, os líderes partidários devem indicar os membros para que a comissão seja instalada. Serão 11 titulares e sete suplentes.


O colegiado também deve ter um presidente e um relator designados. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a comissão terá limite de despesas de até R$ 110 mil.


















A advogada, empresária e influenciadora Deolane Bezerra, que ficou presa por 19 dias no mês de setembro, é alvo de investigação sobre crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.


A convocação de Deolane foi aprovada em outra CPI do Senado nesta terça. O colegiado trata sobre manipulação de resultados de jogos de futebol e do envolvimento de empresas de apostas online nesses esquemas.


O cantor Gusttavo Lima também é investigado na mesma operação que motivou a prisão de Deolane. Ele recebeu um mandado de prisão preventiva da Justiça de Pernambuco em 23 de setembro — que foi revogado no dia seguinte, junto com a suspensão da apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo do artista.


Nivaldo Batista Lima, nome de batismo do músico, é suspeito de estar envolvido com uma organização criminosa que teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilícitas.


Entenda por que o governo quer retomar o horário de verão



Este conteúdo foi originalmente publicado em CPI das Bets: senadora quer depoimento de Gusttavo Lima e Deolane no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.