Seja bem-vindo
Itacaré,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bolsonaro vê direita forte para 2026 e diz que Brasil vive onda conservadora: “Não é bolsonarista”

cnnbrasil.com.br
Bolsonaro vê direita forte para 2026 e diz que Brasil vive onda conservadora: “Não é bolsonarista”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (17), que o Brasil está vivendo uma “onda conservadora” nas eleições municipais deste ano.


Publicidade
“O Brasil todo está vivendo uma onda conservadora. Não é bolsonarista. É conservadora, de direita, que defende a família, a propriedade privada, o legítimo direito de defesa, é contra as drogas e o aborto, e quer uma política externa decente, e não essa indecente que está aí”, comentou o ex-presidente em João Pessoa, onde participou de eventos com seu candidato à prefeitura na cidade, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL).




“Algo que veio para ficar”


Em pronunciamento a jornalistas, Bolsonaro disse enxergar que o Nordeste ainda é uma região onde o PT tem mais força que a direita, mas afirmou que a situação vem mudando.


“O Nordeste deveria ser a melhor região do Brasil — afinal de contas, o PT está há mais de 20 anos com seus puxadinhos administrando essa região. Mas o povo, de maneira geral, tem se despertado para a realidade”, declarou.





Somos algo que veio para ficar. Tenho certeza de que podemos disputar a eleição (presidencial) de 2026 (e ganhar da esquerda)



Jair Bolsonaro



Bolsonaro não pode participar da próxima eleição presidencial porque está inelegível até 2030.


Desempenho no Nordeste


Na eleição deste ano, a direita bolsonarista conseguiu avançar em algumas capitais da região Nordeste, onde o PT tem tido maioria dos votos em todas as eleições presidenciais desde 2002.


Em disputas de segundo turno, Bolsonaro também conta com André Fernandes (PL) disputando a Prefeitura de Fortaleza, além da correligionária Emília Corrêa (PL) em Aracaju e do aliado Paulinho Freire (União) em Natal.


Fernandes enfrenta Evandro Leitão (PT) após liderar os votos válidos no primeiro turno (40,20% contra 34,33%).


Já Paulinho, teve 44,08% contra 28,45% da também petista Natália Bonavides, e Emília, registrou 41,62% contra 23,86% de Luiz Roberto (PDT).


Em João Pessoa, porém, o candidato de Bolsonaro, Queiroga, perdeu no primeiro turno para Cícero Lucena (PP).


PT x PL: qual partido elegeu mais candidatos e como ficam no 2º turno?



 


Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro vê direita forte para 2026 e diz que Brasil vive onda conservadora: “Não é bolsonarista” no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.