Tyson x Holyfield: relembre a orelha mordida que chocou o mundo
Jake Paul enfrenta Mike Tyson na sexta-feira (15), na luta principal de evento que será realizado no AT&T Stadium, em Dallas, Estados Unidos. No mesmo evento haverá outros dois combates que valem títulos mundiais dos principais conselhos de boxe.
Queda de Tyson e prisão em 1992
Entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90, Mike Tyson foi o homem mais temido do planeta. Ele foi campeão mundial dos pesos pesados em todos os conselhos mundiais de boxe, com direito a performances arrasadoras.
Entretanto, entre 1990 e 1991, ocorreram as primeiras polêmicas de Mike Tyson em meio a sua primeira derrota no esporte. Ele foi derrotado por Buster Douglas e perdeu os títulos mundiais. No meio tempo, encerrou um casamento, teve diversas denúncias de assédio e chegou a ser condenado por estupro contra a modelo Desiree Washington.
Após três anos de reclusão, foi solto por bom comportamento em 1995 e quando voltou ao boxe, conquistou novamente o título mundial da WBA.
A ascensão de Holyfield
Nos 3 anos em que Tyson ficou afastado do esporte, Evander Holyfield começou a se destacar na categoria. Ele bateu Buster Douglas, defendeu o cinturão em três oportunidades, perdeu o título, reconquistou a glória e foi derrotado novamente.
Enquanto Tyson esteve fora, Holyfield e seu físico atlético estiveram sempre em relevância no meio do boxe, se tornando um dos maiores pesos pesados.
Mike Tyson x Evander Holyfield 1
A princípio, após o retorno de Mike Tyson aos ringues, seu caminho e de Holyfield se encontrariam em algum momento. Foi o que ocorreu em novembro de 1996. Eles se enfrentaram no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
Dessa forma, Tyson utilizava da força, enquanto Holyfield tinha mais velocidade. No 10° round, The Real Deal acertou bons golpes balançando Mike e nocauteou no 11°, se tornando o campeão da categoria
Mike Tyson x Evander Holyfield 2 e a fatídica mordida
Após um grande combate, a revanche imediata foi marcada para junho de 1997, sendo esse o quinto maior pay-per-view assistido na história, comprado quase dois milhões de pessoas no mundo inteiro.
A luta teve uma intensidade menor comparada a primeira. Logo, Holyfield buscava mais o clinch, o que impedia Mike de usar sua força e cansado-o. Assim, o combate iniciava com Holyfield acertando mais golpes e não sendo golpeado por Tyson.
Entretanto, foi no 3° round em que um dos momentos mais icônicos do boxe ocorreu. Mike Tyson mordeu em duas oportunidades a orelha de Holyfield e arrancou um pedaço dela. Após a segunda mordida, uma confusão foi instaurada no ringue e Iron foi desclassificado do combate.
Mike Tyson recebeu uma multa de 3 milhões de dólares e foi suspenso dos ringues por um ano.
A relação entre Tyson e Holyfield após a mordida
Após a rivalidade, ambos os lutadores seguiram suas carreiras até a aposentadoria do boxe profissional. Entretanto, a relevância de ambos chamou a atenção de empresas que chamaram os dois para fazer propagandas juntos, inclusive, com uma marca de varejo, colocando Mike Tyson devolvendo um pedaço da orelha a Holyfield.
Em 2022, os dois se juntaram para lançaram a “Mike Bites”, uma marca de alimentos de cannabis no formato da orelha mordida de Holyfield.
Onde assistir a Jake Paul x Mike Tyson?
- Streaming: Netflix
Card Completo, a partir das 22h
- Jake Paul x Mike Tyson; Peso Pesado
- Katie Taylor (C) x Amanda Serrado; Cinturão Peso Leve Feminino (WBC, WBA, IBF, WBO e The Ring)
- Mario Barrios (C) x Abel Ramos; Cinturão Peso Meio Médio (WBC)
- Neeraj Goyat x Whindersson Nunes; Peso Super Médio
- Shadasia Green x Melinda Watpool; Peso Super Médio Feminino
- Lucas Bahdi x Corey Marksman; Peso Leve
- Bruce Carrington x Dana Coolwell; Peso Pena
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tyson x Holyfield: relembre a orelha mordida que chocou o mundo no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS