Polícia Federal vai investigar explosões na Praça dos Três Poderes
A Polícia Federal vai investigar as explosões que ocorreram nesta sexta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
A repórter Gabriela Prado, em Brasília, apurou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi informado e está acompanhando o caso de perto. “Lula saiu por volta de 17h30 do Palácio do Planalto e estava no Palácio da Alvorada que fica a cerca de 3km do local quando a situação ocorreu”, afirma.
“As investigações ainda vão esclarecer o que aconteceu, mas o que me informou um auxiliar do presidente é que não se sabem as motivações, mas partem da suspeita de um ataque”, ela acrescenta.
Em nota, o STF disse que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”.
“Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela”, acrescenta. O público que participava da sessão que analisava ação sobre letalidade policial em favelas foi retirado às pressas. As explosões foram ouvidas após o encerramento da sessão.
Policiais militares e bombeiros foram acionados e estão no local.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Federal vai investigar explosões na Praça dos Três Poderes no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS