Comédia ou drama: estrela e criadora diz como classificaria “Mal de Família”
Atualmente, muitas discussões sobre a cena da cultura pop giram em torno de um dilema: “O Urso” seria um drama ou uma comédia? Isso porque, embora a série trate de temas sérios, com uma carga emocional intensa e conflitos que evocam características típicas de um drama, ela tem episódios de apenas meia hora de duração.
No outro extremo desse espectro, está “Mal de Família“, cuja segunda temporada chega nesta quarta-feira (13) ao Apple TV+. A série, que aborda a violência doméstica, tem episódios de uma hora, mas mescla momentos de humor, piadas e personagens em situações divertidas e cômicas.
No Emmy 2023, “Mal de Família” competiu como uma série dramática, classificação que foi aprovada por Sharon Horgan, estrela e criadora da produção. “Eu definitivamente vejo como um drama, mas com elementos de comédia”, disse ela à CNN.
“Para mim, até os momentos mais difíceis da vida têm algo de humor, então não consigo imaginar fazer uma série como essa — especialmente com uma premissa tão inusitada”, continuou. “Sempre enxerguei como um drama, pois, no fundo, é sobre uma mulher vítima de abuso tentando salvar sua própria vida“.
No entanto, ela reconhece que, mesmo abordando temas sérios, “Mal de Família” traz leveza em algumas tramas e com determinados personagens. “Adoro o fato de a série ter momentos engraçados e fazer as pessoas rirem, com personagens que, no fundo, são cômicos. Mas, sim, para mim, é claramente um drama”, concluiu.
Nos novos episódios da produção, “Mal de Família” dá um salto temporal de dois anos. Após a “morte acidental” do marido abusivo de Grace (Anne-Marie Duff), as irmãs Garvey, que se tornaram mais unidas, acreditam ter superado suas desconfianças.
No entanto, com o retorno de verdades do passado, elas se veem novamente no centro das atenções. Mentiras começam a surgir e segredos são expostos, enquanto elas são obrigadas a descobrir em quem realmente podem confiar.
A produção é estrelada por Sharon Horgan (“Catastrophe”), Eva Birthistle (“Despertar dos Mortos”), Sarah Greene (“Normal People”) e Eve Hewson (“O Casal Perfeito”). Além de protagonizar, Horgan também escreve e produz a série.
A primeira temporada já está disponível no Apple TV+. Os episódios da segunda temporada são lançados todas as quartas-feiras na plataforma.
Assista ao trailer da segunda temporada de “Mal de Família”
O que chega aos streamings em novembro
1 de 13Diretamente dos cinemas, "O Dublê" entra no catálogo do Prime Video no dia 3 de novembro • Divulgação/Universal PicturesPublicidade
2 de 13A segunda leva de episódios da 4ª temporada de "Outer Banks" chega à Netflix em 7 de novembro • Divulgação/ Netflix
3 de 13"Deadpool & Wolverine" entra no catálogo do Disney+ no dia 12 • Divulgação/Marvel
4 de 13A segunda parte da 6ª temporada de "Cobra Kai" entra no catálogo da Netflix no dia 15 de novembro • Curtis Bonds Baker/Netflix
5 de 13Cinebiografia de Amy Winehouse, "Back to Black", chega ao Prime Video no dia 16 • Divulgação
6 de 13"Duna: A Profecia" estreia na Max em 17 de novembro • Divulgação/Max
7 de 13"No Ritmo de Natal" estreia no dia 20 de novembro na Netflix • Katrina Marcinowski/Netflix
8 de 13Remake de "Segundas Intenções" em formato de série chega ao Prime Video no dia 21 • Divulgação/Prime Video
9 de 13A terceira temporada de "A Vida Sexual das Universitárias" estreia na Max no dia 21 de novembro • Divulgação/Max
10 de 13Ambientado na Segunda Guerra Mundial, "Blitz" estreia no AppleTV+ no dia 22 de novembro • Divulgação/AppleTV+
11 de 13Série brasileira "Amor da Minha Vida" chega ao Disney+ no dia 22 • Youtube/ Star Brasil
12 de 13"Nosso Segredinho" chega à Netflix no dia 27 • Chuck Zlotnick/Netflix
13 de 13Série sobre piloto brasileiro de F1, "Senna" estreia dia 29 de novembro na Netflix • Alan Roskyn Netflix
Este conteúdo foi originalmente publicado em Comédia ou drama: estrela e criadora diz como classificaria “Mal de Família” no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS