Seja bem-vindo
Itacaré,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

“Fatos que não se adequam a liberdade democrática”, diz André Mendonça sobre explosões

cnnbrasil.com.br
“Fatos que não se adequam a liberdade democrática”, diz André Mendonça sobre explosões

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (14) que as explosões na Praça dos Três Poderes são fatos “lamentáveis e graves” e que “se distanciam e não se adequam à paz social e à liberdade democrática”.


Publicidade

Textos Comerciais Prontos para Propagandas de Lojas, Igrejas e Empresas!

Aumente suas vendas com os melhores textos publicitários! Clique agora e transforme suas campanhas.

Aproveite Agora!
“Ao contrário, [são fatos] que merecem e devem ser devidamente apurados pelas autoridades competentes, que já estão se encarregando dessa questão”, afirmou.


A declaração foi feita na manhã desta quinta (14), durante sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o ministro também integra.




Mendonça falou na sequência da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, que também abordou o atentado ao STF.


Para Mendonça, os fatos “fazem a todos reafirmar o nosso compromisso com a paz, com a liberdade sadia, e que na democracia o único embate que é possível é de ideias e não qualquer tipo de prática violenta”.


O que aconteceu


Na noite de quarta-feira (13), duas fortes explosões foram registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). No local, foi encontrado o corpo de um homem — que mais tarde foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”.


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também confirmou a explosão de um carro, pertencente a Francisco, no Anexo 4 da Câmara dos Deputados.


Conhecido como Tiü França, o ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Santa Catarina foi o responsável pelas explosões.


A CNN entrou em contato com o PL Nacional e de Santa Catarina, mas ainda não teve retorno.


















Segundo as informações preliminares, Francisco Wanderley já tinha passagem pela polícia e foi preso em dezembro de 2012. Ele é o proprietário do veículo encontrado na cena do crime.


As autoridades permaneceram durante toda a noite realizando uma operação de varredura antibombas no local. A polícia também atuou para desativar artefatos plugados no corpo do indivíduo, que permaneceu no local do suposto atentado até a manhã de quinta.


Após as explosões, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ativou o Plano Escudo — que permite a atuação do Exército nos palácios do Planalto, da Alvorada e do Jaburu e da Granja do Torto sem uma operação formal de Garantia da Lei e da Ordem.


A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito policial para investigar o caso.


Este conteúdo foi originalmente publicado em “Fatos que não se adequam a liberdade democrática”, diz André Mendonça sobre explosões no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.