Seja bem-vindo
Itacaré,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Acúmulo de funções pode impactar empresas na Black Friday, diz pesquisa

cnnbrasil.com.br
Acúmulo de funções pode impactar empresas na Black Friday, diz pesquisa

Pesquisa realizada pelo Itaú Empresas indica que pequenos e médios empresários do setor de comércio e varejo estão sobrecarregados com o operacional e não conseguem administrar o tempo para se dedicar a um plano estratégico para a Black Friday, que acontece em 29 de novembro.


Publicidade
De acordo com o levantamento realizado pelo banco em parceria com o Instituto Locomotiva, 42% dos pequenos empresários dos setores assumem todas as decisões do seu negócio.




A pesquisa mostra também que 35% dos empreendedores são os únicos responsáveis pela execução das tarefas cotidianas em ao menos uma área.


O diretor de pagamentos para empresas do Itaú Unibanco, Angelo Russomanno, diz que a Black Friday representa uma oportunidade para os pequenos empreendedores, mas que a data exige planejamento e organização.


















Segundo o executivo, as estratégias dependem do segmento, região, público-alvo, canais de vendas e do e-commerce.


“Muitos empreendedores acabam se perdendo no operacional e não conseguem se dedicar à estratégia, o que pode comprometer o resultado esperado”, afirma.


Segundo o levantamento, 83% dos entrevistados de comércio e varejo relatam ter alguma ou muita dificuldade em aumentar o faturamento do seu negócio.


Entre os desafios citados, 82% mencionam a dificuldade ao cenário externo, que inclui crises econômicas e flutuações de mercado, e 77% alegam dificuldade em lidar com a concorrência.


Quando se considera a gestão financeira do negócio, 79% relatam dificuldades em manter reserva financeira e 77% em cortar despesas.


Leia outros resultados da pesquisa:



  • 73% relatam ter dificuldade de implementar estratégias eficazes de marketing e vendas;

  • 69% afirmam ter dificuldade de inovar;

  • 84% dizem ter dificuldade em aumentar o faturamento da empresa.


“Planejamento é crucial para qualquer época do ano, mas durante momentos de oportunidade como a Black Friday, é necessário um plano tático direcionado para a data”, diz Russomanno.


A pesquisa ouviu 1.001 empreendedores de pequenas e médias empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 50 milhões, nas cinco regiões do Brasil. O levantamento foi realizado entre os dias 4 de julho e 16 de agosto de 2024.


Pesquisa: Pix passa cartão de crédito para pagamento online no Brasil



Este conteúdo foi originalmente publicado em Acúmulo de funções pode impactar empresas na Black Friday, diz pesquisa no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.