Seja bem-vindo
Itacaré,15/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Filho de homem-bomba diz à PF ter recebido mensagem em “tom de despedida”

cnnbrasil.com.br
Filho de homem-bomba diz à PF ter recebido mensagem em “tom de despedida”

O filho de Francisco Wanderley Luiz, homem-bomba que realizou o ataque na Praça dos Três Poderes, prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (14).


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Ele disse aos investigadores que o pai lhe deixou uma mensagem em tom de despedida. Segundo seu relato, apenas após ver notícias sobre o ataque, entendeu o recado.


O filho do homem-bomba foi ouvido em Londrina (PR), cidade a cerca de 384 quilômetros de Curitiba. O depoimento foi realizado na cidade porque ele está em viagem, segundo investigadores ouvidos pela CNN.




A mensagem foi entregue por ele à PF e incluída no inquérito que tramita na Divisão Anti-terrorismo da PF, em Brasília.


O filho também disse no depoimento que o pai “tinha convicções políticas, mas nada muito radical”. Segundo ele, Wanderley tinha uma renda mensal de R$ 5 mil.


De acordo com a PF, todas as pessoas que os investigadores entenderem que possam saber de alguma informação sobre o fato serão intimadas e ouvidas como testemunhas.


Moraes como alvo


Também foi ouvida nesta quinta uma ex-mulher do homem-bomba. Ela relatou que o intuito dele era matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Segundo o depoimento, o ataque foi planejado e teve pesquisas no Google em relação ao ministro.


Perícia no celular


Nesta manhã, a PF encontrou um celular que seria de Wanderley em um veículo levado pelo autor do ataque à região da Praça dos Três Poderes. Uma perícia começou a ser feita no aparelho.


Segundo investigadores ouvidos pela reportagem, a expectativa é que, ainda nesta quinta-feira, os dados do aparelho celular sejam extraídos. Assim, mensagens poderão ajudar a saber se ele teve apoio e qual seria o real plano de ataque.


A PF também realizou buscas na casa do homem em Rio do Sul (SC) na manhã desta quinta-feira. Documentos foram apreendidos e serão analisados.


Quem é Rick Azevedo, que fundou movimento contra escala 6×1



Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de homem-bomba diz à PF ter recebido mensagem em “tom de despedida” no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.