Homem-bomba esteve na Câmara horas antes de atentado
A Câmara confirmou que o autor do atentado na Praça dos Três Poderes esteve no anexo 4 da Casa horas antes das explosões na quarta-feira (13).
As explosões na Praça dos Três Poderes, nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), foram ouvidas por volta das 19h30.
Banheiro
Ainda segundo a Câmara, Francisco entrou em um banheiro do prédio e saiu em seguida. “Foi feita varredura em todos os locais por onde ele passou e nada foi encontrado”, informou a assessoria.
A equipe de comunicação da Casa também disse que as explosões em um carro no estacionamento próximo ao anexo 4 não deixaram nenhum ferido, tampouco danificaram os carros estacionados ao redor.
Varreduras
O expediente da Câmara ficou suspenso até o meio-dia desta quinta. Desde a noite de quarta, equipes de segurança realizaram varreduras na Casa e adjacências, inclusive com cães. Nenhuma bomba foi encontrada, mas outras varreduras estão previstas como medida preventiva.
“As investigações sobre as explosões ainda estão em andamento. A Polícia Legislativa trabalha em colaboração com as outras forças policiais”, informou a Casa.
Em nota, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o fato deve ser apurado “com a urgência necessária para o esclarecimento de todas as suas causas e circunstâncias”. Lira também demonstrou “total repúdio a qualquer ato de violência”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem-bomba esteve na Câmara horas antes de atentado no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS