Seja bem-vindo
Itacaré,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jamais venceremos a fome em meio à insensatez das guerras, diz Lula ao lado de Xi Jinping

cnnbrasil.com.br
Jamais venceremos a fome em meio à insensatez das guerras, diz Lula ao lado de Xi Jinping

Ao lado do presidente da China, Xi Jinping, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (20), que o “flagelo da fome” no mundo não poderá ser vencido em meio à “insensatez das guerras”. Os dois líderes se reuniram nesta manhã e fizeram discursos em prol da paz.


Publicidade

Textos Comerciais Prontos para Propagandas de Lojas, Igrejas e Empresas!

Aumente suas vendas com os melhores textos publicitários! Clique agora e transforme suas campanhas.

Aproveite Agora!
“Jamais venceremos o flagelo da fome em meio à insensatez das guerras”, afirmou Lula, durante declaração à imprensa após reuniões com Xi Jinping.


Segundo o presidente brasileiro, a China foi um “parceiro de primeira hora” na iniciativa da Aliança Global contra a Fome, lançada na Cúpula do G20 nesta semana. Na visão de Lula, “sem paz” também não há como construir soluções para os efeitos da mudança no clima.




“O que China e Brasil fazem juntos, reverbera no mundo. […] Em um mundo assolado por conflitos armados e tensões geopolíticas, China e Brasil colocam a paz, a diplomacia e o diálogo em primeiro lugar”, disse.


Na fala, Lula não mencionou diretamente os conflitos no Oriente Médio e entre Rússia e Ucrânia, mas declarou que Brasil e China convergem em “matéria de segurança internacional”.


Xi Jinping, no discurso, fez referência direta aos conflitos. Em relação à disputa na Ucrânia, disse ser “preciso reunir mais vozes que advogam a paz e buscam viabilizar uma solução política”.


O líder chinês também expressou preocupação com a situação em Gaza e fez um apelo por um “cessar-fogo imediato” com a garantia de assistência humanitária e busca por uma solução para o conflito.


Lula e o presidente chinês se reuniram nesta manhã em Brasília, como parte da visita oficial de Xi Jinping ao país. Brasil e China assinaram, nesta manhã, 37 acordos para cooperação em diversas áreas, como agronegócio, infraestrutura e tecnologia.


Visita oficial


O presidente da China foi oficialmente recepcionado por Lula às 10h no Palácio da Alvorada, onde participaram de reuniões e assinaram acordos.


Uma reunião ampliada contou com a participação de ministros; do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante; do presidente indicado ao Banco Central, Gabriel Galípolo; e do embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão.


Xi Jinping deve ainda participar, nesta quarta-feira, de um almoço oferecido por Lula e pela primeira-dama Janja Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, e de um jantar, no Itamaraty.


Xi Jinping chegou em Brasília nesta terça-feira (19) após participar de reuniões do G20, no Rio de Janeiro. Ele foi recepcionado pelos ministros Rui Costa, da Casa Civil, Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.


Veja a cronologia das explosões na Praça dos Três Poderes



Este conteúdo foi originalmente publicado em Jamais venceremos a fome em meio à insensatez das guerras, diz Lula ao lado de Xi Jinping no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.