“Enem dos Concursos”: divulgação da lista de aprovados é adiada após decisão judicial; entenda
O resultado final de aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também conhecido como “Enem dos Concursos” foi adiado para 11 de fevereiro de 2025, segundo anúncio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) nesta quinta-feira (21).
Segundo o MGI, o novo cronograma foi necessário a fim de cumprir todas as etapas previstas para o concurso público.
Um acordo judicial foi firmado pela União para garantir a continuidade do concurso, a partir da reabilitação de 32.260 novos candidatos para a correção da prova discursiva.
O tratado impediu que os candidatos que deixaram de marcar o gabarito ou a frase no cartão de resposta fossem eliminados. Como há a possibilidade de identificação do tipo de prova através de outros critérios, a regra está presente no caderno de provas.
Além disto, o acordo judicial garante a correção das provas discursivas e redações de candidatos que concorrem as vagas reservadas para negros que atingiram nota mínima.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Enem dos Concursos”: divulgação da lista de aprovados é adiada após decisão judicial; entenda no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS