Seja bem-vindo
Itacaré,22/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Entidades ligadas ao agro repudiam anúncio do Carrefour da França sobre carne do Mercosul

cnnbrasil.com.br
Entidades ligadas ao agro repudiam anúncio do Carrefour da França sobre carne do Mercosul

Entidades ligadas ao agronegócio emitiram nesta quinta-feira (21) uma nota em conjunto repudiando o anúncio do Carrefour da França sobre a carne do Mercosul.


Publicidade
Assinam a carta a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), a Associação

Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).




Na quarta-feira (20), o CEO Global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, disse que as lojas da rede deixariam de se abastecer com a carne oriunda do Mercosul, visando a potencial aprovação do acordo de livre comércio com a União Europeia (UE) e a lei antidesmatamento do bloco.


O governo brasileiro já havia se manifestado contrário ao anúncio.


Agora, grupos representando o agro brasileiro saíram em defesa da produção da região, reiterando que o setor do bloco é líder em exportação de carne de frango e bovina e que foi o maior fornecedor ao longo da pandemia.


O Grupo Carrefour buscou esclarecer que a medida se aplica apenas às lojas da França. Além disso, afirmou que o anúncio não se refere à qualidade do produto, mas sim a uma demanda dos produtores franceses.


Contudo, o setor foi enfático.


















“Se o CEO Global do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, entende que o Mercosul não é fornecedor à altura do mercado francês – que não é diferente do espanhol, belga, árabe, turco, italiano –, as entidades abaixo assinadas consideram que, se não serve para abastecer o Carrefour no mercado francês, não serve para abastecer o Carrefour em nenhum outro país”, escreveram as entidades na nota.


“Reafirmamos o compromisso do setor com a produção responsável, sustentável e com a segurança alimentar.”


Noruega anuncia que irá começar a exportar salmão para o Brasil



Este conteúdo foi originalmente publicado em Entidades ligadas ao agro repudiam anúncio do Carrefour da França sobre carne do Mercosul no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.