Universidade lança curso sobre impacto de Taylor Swift na arte
O curso, ministrado por professores da Universidade de Guelph, acontecerá durante um mês no primeiro semestre de 2025.
Segundo a universidade, o intuito de estudar Taylor Swift será para mostrar as maneiras pelas quais a música popular e a cultura popular se cruzam com a arte, literatura, gênero, sexualidade, raça, religião, política, feminismo, celebridade, fandom, perspicácia empresarial, economia e direito.
“Taylor Swift não é apenas uma cantora ou uma estrela pop”, diz Robert Edwards, professor e cocriador do curso, em comunicado à imprensa. “A música popular é um elemento tão penetrante da nossa cultura e, portanto, qualquer artista que chega a esse nível de popularidade e sucesso se torna um elemento penetrante da nossa cultura.”
“Não estamos falando apenas sobre Taylor Swift. Estamos falando sobre o estado atual da política nos EUA, como Taylor se envolve e afeta a imagem corporal de adolescentes, como a The Eras Tour mudou a maneira como as vendas de ingressos agora funcionam para todos os shows”, acrescenta o profissional.
Essa não é a primeira vez que Taylor Swift vira objeto de estudo nas universidade. No início deste ano, o Departamento de Inglês da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, lançou um curso denominado “Taylor Swift and Her World” (Taylor Swift e Seu Mundo, em português).
O mesmo aconteceu na Universidade das Filipinas, Stanford e Berklee College of Music.
Taylor Swift ganha prêmio de Compositora do Ano no BMI Pop Awards
Este conteúdo foi originalmente publicado em Universidade lança curso sobre impacto de Taylor Swift na arte no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS