“Lobos”: diretor explica por que cancelou sequência de filme com Pitt e Clooney
A sequência “Lobos 2“, continuação do filme do Apple TV+ estrelado por Brad Pitt e George Clooney, não faz mais parte dos planos da plataforma. De acordo com o diretor Jon Watts, 43, a decisão foi tomada após a Apple suspender o lançamento do primeiro filme nos cinemas.
“Apresentei o corte final de ‘Lobos‘ à Apple no início do ano, e eles ficaram extremamente empolgados, chegando a me contratar imediatamente para escrever uma sequência“, contou Jon Watts ao Deadline. “No entanto, a decisão de última hora de alterar o lançamento prometido nos cinemas para uma distribuição exclusiva no streaming foi uma completa surpresa, tomada sem qualquer explicação ou diálogo.”
O diretor também revelou que foi informado sobre a mudança com menos de uma semana de antecedência ao anúncio oficial. “Fiquei chocado e pedi que não mencionassem que eu estava escrevendo a sequência. Eles ignoraram meu pedido e incluíram a informação no comunicado à imprensa, apenas para tentar criar um ângulo positivo para a decisão de lançar o filme exclusivamente no streaming”, recordou Watts.
Diante disso, Watts revelou que devolveu à Apple o dinheiro que lhe foi destinado para a sequência.
Por fim, em declaração ao site, ele afirmou que a mudança de estratégia comprometeu seu relacionamento com a plataforma: “A verdade é que a Apple não cancelou a sequência de ‘Lobos’, fui eu quem cancelou, porque não confio mais neles como parceiros criativos“.
Na trama, um “fixer”, profissional capaz de resolver problemas, é contratado para encobrir um crime de grande apelo, mas quando um segundo agente aparece, os dois “lobos solitários” são forçados a trabalhar junto e a noite acaba saindo do controle.
Assista ao trailer de “Lobos”:
George Clooney aprova Ryan Gosling como seu pai em novo filme
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Lobos”: diretor explica por que cancelou sequência de filme com Pitt e Clooney no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS