Seja bem-vindo
Itacaré,25/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sinner lidera Itália em ano histórico para o tênis do país

cnnbrasil.com.br
Sinner lidera Itália em ano histórico para o tênis do país

Jannik Sinner erguendo troféus acima de sua cabeça é uma imagem com a qual os fãs de tênis se tornaram muito familiarizados em 2024. O número 1 do mundo coroou sua extraordinária temporada ajudando a Itália a vencer a Copa Davis pelo segundo ano consecutivo, derrotando Tallon Griekspoor por 7-6(2), 6-2 para garantir uma vitória por 2-0 sobre a Holanda na final.


Publicidade
Matteo Berrettini, finalista de Wimbledon em 2021, havia vencido anteriormente Botic van de Zandschulp por 6-4, 6-2 para dar à Itália uma crucial vantagem de 1-0 em Málaga, Espanha.


Sinner conquistou seus primeiros Grand Slams na carreira em 2024, vencendo o Australian Open e o US Open, antes de conquistar o prestigioso ATP Finals no final da temporada. O atleta de 23 anos é o primeiro jogador na história a vencer dois Grand Slams, o ATP Finals e a Copa Davis em uma única temporada.




Sinner acumulou um total de oito títulos em 2024, incluindo três eventos Masters 1000, terminando a temporada com um recorde de 73-6 para uma incrível porcentagem de vitórias de 92,4%, uma das mais altas da história. A Itália também é a primeira nação a manter o título da Copa Davis desde a República Tcheca em 2013.


“Estamos muito felizes em estar de volta aqui segurando este troféu – parece que estamos na Itália”, disse Sinner, segundo a BBC. “Você tem uma pressão diferente e um peso diferente por ter a Itália em seus ombros. Acho que lidamos muito bem com isso”.


 


Doping


No entanto, o sucesso de Sinner veio em meio a uma controvérsia fora das quadras. Ele evitou suspensão no início deste ano após testar positivo para Clostebol, um esteroide anabólico proibido, em março.


A Agência Internacional de Integridade do Tênis anunciou em agosto que ele não teve culpa pelo incidente, mas a Agência Mundial Antidoping apresentou um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte.


“Claro que isso fica um pouco na cabeça”, acrescentou Sinner sobre o caso. “A parte mais importante é que todas as pessoas que me conhecem como ser humano confiam em mim – é por isso que continuei jogando no nível que tenho”.


“Eu estava emocionalmente um pouco para baixo, um pouco com o coração partido. Às vezes, a vida te apresenta dificuldades e você só precisa lidar com elas”.


O sucesso na Copa Davis coroou uma semana gloriosa para a Itália, que anteriormente também venceu a Copa Billie Jean King após derrotar a Eslováquia por 2-0 na final. A Itália é apenas a terceira nação nos últimos 30 anos a completar a dobradinha Copa Davis e Copa Billie Jean – anteriormente Fed Cup -, segundo a Opta.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Sinner lidera Itália em ano histórico para o tênis do país no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.