Em crise, Bahia terá sequência traumática fora de casa pelo Brasileiro
Em crise, o Bahia terá uma sequência de jogos traumáticos fora de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nas duas próximas rodadas, o time treinado por Rogério Ceni enfrentará Cuiabá e Corinthians, times que o venceram no primeiro turno da competição nacional.
Na metade inicial do Brasileirão, o Esquadrão de Aço foi derrotado pelos dois adversários dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA): para o Cuiabá pelo placar de 2 a 1, e para o Corinthians por 1 a 0.
Necessidade de retomada
E o Bahia precisa de uma retomada na competição se quiser atingir o principal objetivo da temporada: classificar-se à Libertadores do ano que vem. O time tricolor não vence há sete partidas, com cinco derrotas e dois empates no período.
A última vitória ocorreu no dia 29 de setembro, contra o Criciúma, na Fonte Nova. Na ocasião, o Esquadrão bateu o Tigre por 1 a 0, com gol de Cauly.
Os resultados ruins fizeram a equipe cair na tabela de classificação. Hoje o Bahia ocupa a oitava posição do Brasileiro, com 47 pontos. É a mesma pontuação do Cruzeiro, clube que abre o “G7”, mas com um triunfo a menos.
De acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem 29% de chances de ir à Libertadores do ano que vem via Série A. Corinthians, com 33,1%, e Cruzeiro, com 32,6%, aparecem com condições melhores.
Representação marcada
Após empatar em 1 a 1 com o Athletico-PR, em casa, o elenco tricolor se reapresentará nesta terça-feira (26), às 9h (de Brasília), no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari (BA).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em crise, Bahia terá sequência traumática fora de casa pelo Brasileiro no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS