Seja bem-vindo
Itacaré,26/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Declaração do Carrefour reconhece alta qualidade da carne brasileira, diz ministério

cnnbrasil.com.br
Declaração do Carrefour reconhece alta qualidade da carne brasileira, diz ministério

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) se manifestou nesta terça-feira (26) sobre o pedido de desculpas do grupo Carrefour à declaração do CEO da empresa, Alexandre Bompard, questionando a qualidade da carne latino-americana.


Publicidade
Em nota, a pasta ressalta que a carta reconhece “a alta qualidade, o respeito às normas e o sabor da carne brasileira”.




“Com um sistema rigoroso de defesa agropecuária, que posiciona o Brasil como o principal exportador de carne de aves e bovina do mundo, o Mapa reitera os elevados padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira”, diz ainda o comunicado.


O ministério disse ainda que trabalha para “esclarecer os fatos” para não permitir que declarações “equivocadas” coloquem em dúvida a qualidade da produção agropecuária brasileira.


A pasta acrescentou que o setor é comprometido com uma das legislações “mais rigorosas” do planeta.


A nota é uma reação a Bompard, que disse que o grupo não iria mais comercializar a carne do Mercado Comum do Sul (Mercosul).


A decisão do CEO do grupo francês foi uma resposta ao agronegócio da França, que tem se colocado contra o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.


Pedido de desculpas


Nesta terça (26), o Carrefour divulgou um pedido de desculpas por conta da declaração do CEO. A carta foi endereçada ao ministro Carlos Fávaro.


O grupo justificou a decisão de Bompard dizendo que o objetivo é assegurar aos agricultores franceses a “perenidade” do apoio da empresa e das suas compras locais, mas que seguirão comprando dos produtores brasileiros.


“Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sabor. Se a comunicação do Carrefour França gerou confusão e pode ter sido interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, pedimos desculpas”, diz a carta.


Boicote ao Carrefour


A decisão da varejista sobre interromper a comercialização da carne produzida no Mercosul despertou reações do governo federal, além das manifestações de diversos representantes do setor.


Desde a semana passada, frigoríficos têm anunciado a suspensão da venda de alimentos para a cadeia de mercados francesa.


Uma das empresas que decidiu boicotar o Carrefour foi a Friboi, marca da JBS. A empresa responde por cerca de 80% das carnes vendidas pelo grupo.


















Este conteúdo foi originalmente publicado em Declaração do Carrefour reconhece alta qualidade da carne brasileira, diz ministério no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.