Seja bem-vindo
Itacaré,26/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bolsonaro e Valdemar tiveram “ação dolosa” ao disseminarem narrativa de fraude nas eleições de 2022, diz PF

cnnbrasil.com.br
Bolsonaro e Valdemar tiveram “ação dolosa” ao disseminarem narrativa de fraude nas eleições de 2022, diz PF

O relatório da Polícia Federal (PF) divulgado nesta terça-feira (26) indica que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, atuaram para disseminar uma falsa narrativa de fraude nas eleições de 2022.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
O relatório cita o depoimento do então comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Jr, que afirmou ter informado “constantemente” a Bolsonaro que não havia indícios de irregularidades no sistema eletrônico de votação.




Baptista Jr revelou, contudo, que o ex-presidente insistiu na tese de fraude, mesmo após a Comissão de Fiscalização do Ministério da Defesa não identificar problemas nas urnas eletrônicas.


Diante disso, a PF afirma que o depoimento do ex-comandante da Aeronáutica reforça “a ação dolosa do então presidente Jair Bolsonaro, do presidente do PL Valdemar Costa Neto e de Carlos Rocha na disseminação da narrativa de fraude no pleito de 2022, inclusive com o peticionamento da ‘Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária’’, aponta o relatório.


Em outro trecho do relatório divulgado pela PF, aponta que o então comandante do Exército, general Freire Gomes, também confirmou que Bolsonaro tinha ciência de que nenhuma fraude havia sido encontrada nas eleições de 2022.


“O depoente [Freire Gomes] ainda confirmou que o então presidente da República JAIR BOLSONARO tinha ciência de que a Comissão de Fiscalização não identificou nenhuma fraude no pleito de 2022”, aponta o relatório.


Bolsonaro é indiciado pela terceira vez; saiba os inquéritos da PF



Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro e Valdemar tiveram “ação dolosa” ao disseminarem narrativa de fraude nas eleições de 2022, diz PF no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.