Seja bem-vindo
Itacaré,26/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Mostramos que o governo é apoiador do agro, diz Fávaro ao CNN Money

cnnbrasil.com.br
Mostramos que o governo é apoiador do agro, diz Fávaro ao CNN Money

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, comentou nesta terça-feira (26) sobre a recente polêmica envolvendo declarações do CEO do Carrefour na França sobre produtos brasileiros.


Publicidade
Em entrevista ao CNN Money, Fávaro ressaltou a relação do agro com o governo federal. O ministro destacou os esforços para superar a intolerância pós-eleitoral.


Ele citou iniciativas como dois planos safra recordes consecutivos, abertura de novos mercados e 74 missões internacionais realizadas.


“Mostramos que o governo é apoiador da agropecuária”, afirmou Fávaro, ressaltando que o momento atual é de trabalho e resultados, não de discursos.




Fávaro ainda destacou a reação do empresariado brasileiro ao posicionamento do Carrefour, que culminou com diversas notas de repúdio e boicote de fornecedores. Para ele, as manifestações foram “instintiva” e “nacionalista”.


“Não tem problema não querer comprar os produtos brasileiros”, afirmou o ministro, ressaltando que a França consome apenas 0,5% das proteínas animais exportadas pelo Brasil.


No entanto, ele criticou a deturpação da verdade e as alegações sobre a qualidade dos produtos brasileiros.


Fávaro enfatizou a abertura do Brasil para discutir práticas de sustentabilidade, compromissos sociais e ambientais.


“Ninguém no mundo tem tal cadeia de produção sustentável como o Brasil, com garantia de qualidade sanitária”, declarou, desafiando comparações internacionais.


Sobre o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, o ministro mencionou a possibilidade de assinatura em 6 de dezembro, durante a cúpula do Mercosul.


Ele destacou os avanços nas negociações, incluindo a superação de restrições do Paraguai, mas evitou confirmar uma data definitiva.


Mudança na validade dos alimentos


O ministro também comentou sobre a proposta de alterar o conceito de data de validade dos alimentos no Brasil, seguindo modelos europeus e americanos.


Fávaro expressou concordância com a mudança, argumentando que isso permitiria um melhor aproveitamento dos alimentos e poderia ter um aspecto social positivo.


“Achei uma proposta muito interessante e que não está discrepante de nenhum lugar do mundo”, concluiu o ministro, ressaltando que tal medida poderia contribuir para a estabilidade dos preços dos alimentos no país.


Cesta de Natal deve ficar 9% mais cara este ano, aponta pesquisa




Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mostramos que o governo é apoiador do agro, diz Fávaro ao CNN Money no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.