Seja bem-vindo
Itacaré,28/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Onda de violência: governo do Peru amplia estado de emergência por 45 dias

cnnbrasil.com.br
Onda de violência: governo do Peru amplia estado de emergência por 45 dias

O governo do Peru ampliou por 45 dias o estado de emergência decretado em 27 de setembro em 14 distritos das províncias de Lima e Callao. A medida, que implica no apoio das Forças Armadas à Polícia para manter a ordem, tem como objetivo combater a criminalidade.


Publicidade
O decreto foi publicado na terça-feira (26) em uma edição digital especial do jornal oficial El Peruano. O documento emitido pelo Poder Executivo indica que o estado de emergência continua nos distritos de Ate, Ancón, Carabayllo, Comas, Independência, Los Olivos, Lurigancho – Chosica, Puente Piedra, Rímac, San Martín de Porres, San Juan de Lurigancho, Santa Rosa e Villa El Salvador na província de Lima e no distrito de Ventanilla em Callao.




A medida restringe ou suspende o exercício de “direitos constitucionais relativos à liberdade e à segurança pessoal, à inviolabilidade do domicílio e à liberdade de reunião e de trânsito”.


O decreto supremo contém as assinaturas da presidente Dina Boluarte, do presidente do Conselho de Ministros, Gustavo Adrianzén, e dos ministros do Interior e da Defesa do Peru.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Onda de violência: governo do Peru amplia estado de emergência por 45 dias no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.