Atlético-MG: Milito lamenta pouca efetividade na final e manda recado
Técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito lamentou o fato de o time não ter tido efetividade mesmo com um jogador a mais durante toda final da Copa Libertadores, vencida neste sábado (30) por 3 a 1 pelo Botafogo, no Mâs Monumental, em Buenos Aires.
Depois do primeiro tempo, conseguimos chutes para fazer o gol, descontamos, tivemos chances claras para empatar. É uma final, deveríamos aproveitar melhor esse jogador a mais e evitado os dois primeiros gols. O terceiro foi diferente, já estava praticamente terminado. Encerrou uma final com uma cara de derrota que não queríamos, queríamos a vitória e não pudemos
Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG
“Por isso a dor, tristeza, agradecer a torcida que veio até Buenos Aires, fizeram grande esforço para buscar a Libertadores, e sinto por eles, pelos jogador que deram tudo e não conseguiram. Agora é complicado, é seguir adiante”, completou, em entrevista coletiva pós-jogo.
Expulsão aos 30 segundos
Com 30 segundos da final, o volante Gregore, do Botafogo, foi expulso após falta dura no meio-campista argentino Fausto Vera ao acertar a sola da chuteira na cabeça do atleticano. Contudo, foi o Fogão quem foi mais efetivo na partida.
Com um homem a menos, o Botafogo abriu 2 a 0 com gols do atacante Luiz Henrique e do lateral-esquerdo Alex Telles, ambos ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o atacante chileno Eduardo Vargas diminuiu. Contudo, o atacante Júnior Santos marcou e determinou a vitória do Glorioso.
Próximos jogos
Os times voltarão a campo na quarta-feira (4), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19h, o Galo visitará o Vasco da Gama em São Januário. Já às 21h30, o Glorioso enfrentará o Internacional fora de casa, no Beira-Rio.
O Botafogo está na briga pelo título brasileiro e lidera a Série A, com 73 pontos, 3 a mais que o vice Palmeiras. Já o Atlético é o décimo colocado, com 44.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Atlético-MG: Milito lamenta pouca efetividade na final e manda recado no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS