PIB do Brasil está entre as 10 maiores altas do 3° tri em ranking; veja lista
Brasil, China e Israel estão empatados no rankings dos países que tiveram crescimento no Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano.
Ao todo, os resultados das 37 economias indicam um crescimento médio de 0,37% entre emergentes e membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
No topo do ranking, com 1,2% de crescimento no PIB do trimestre estão a Dinamarca e a Indonésia.
Os líderes são seguidos pela Índia, Lituânia e México, com 1,1% de alta em comparação ao trimestre anterior.
Já o Brasil está em empate técnico com Israel e China, com 0,9%. No entanto, considerando mais casas decimais, Israel toma liderança, com 0,93%, seguido pelo Brasil (0,91%) e China (0,90%).
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil avançou 0,9% no terceiro trimestre deste ano. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (3) pelo IBGE.
Segundo o IBGE, as altas nos Serviços (0,9%) e na Indústria (0,6%) contribuíram para essa taxa positiva, ainda que a Agropecuária tenha recuado 0,9% no período. Em valores correntes, foram gerados R$ 3,0 trilhões.
Na contramão dos demais países, Suécia (-0,1%), Turquia (-0,2%), Letônia (-0,4%), Hungria (-0,7%) e Noruega (-1,8%) tiveram variação negativa neste trimestre.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PIB do Brasil está entre as 10 maiores altas do 3° tri em ranking; veja lista no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS