Seja bem-vindo
Itacaré,04/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em comissão da Câmara, opositora de Maduro pede que Brasil reconheça vitória de Edmundo González

cnnbrasil.com.br
Em comissão da Câmara, opositora de Maduro pede que Brasil reconheça vitória de Edmundo González

Durante uma audiência pública na comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (3), a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, defendeu que o Brasil reconheça Edmundo González como presidente eleito no país vizinho.


Publicidade
A opositora lembrou que o governo brasileiro chegou a pedir as atas eleitorais, após suspeitas de fraude no pleito realizado em 28 de julho, mas a solicitação não foi atendida por Nicolás Maduro. Diante da negativa, o Brasil não reconheceu a eleição venezuelana.




“Não entregou [as atas de votação] e nem vai entregar, porque as atas originais são as que vocês viram, que evidenciam a vitória de Edmundo González”, afirmou Corina. “Então o que esperamos é que o Brasil reconheça Edmundo González como presidente eleito.”


No dia seguinte à votação na Venezuela, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) apontou a reeleição do atual presidente, Nicolás Maduro.


Alguns dias depois, a oposição lançou um site com as supostas atas de votação apontando uma vitória de Edmundo González.


“A soberania popular tem que ser respeitada. Vocês conhecem a verdade, o mundo inteiro conhece a verdade”, declarou Corina aos deputados brasileiros.


A cerimônia de posse do presidente eleito na Venezuela está marcada para 10 de janeiro. Na avaliação da opositora, caso Maduro seja reempossado, estará “formalizado o golpe de Estado que já se deu em 28 de julho”.


Edmundo González também participou da sessão da Câmara e falou sobre a situação atual no país, citando medidas do governo que, segundo ele, estariam sendo aplicadas visando o silenciamento de opositores e violando os direitos humanos.


Exilado na Espanha desde setembro, González afirmou em uma entrevista ao meio de comunicação colombiano NTN24 que pretende voltar à Venezuela para tomar posse como presidente.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Em comissão da Câmara, opositora de Maduro pede que Brasil reconheça vitória de Edmundo González no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.