LaLiga organiza encontro para discutir combate à fraude audiovisual
LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, organizou na última semana um encontro em Buenos Aires para discutir formas de combate à fraude audiovisual no futebol.
Além de dirigentes de LaLiga, participaram do encontro representantes do Ministério da Justiça Argentina, da LigaPro, da Aliança contra a Pirataria, da ESPN Brasil, da DIRECTV, do Mercado Livre e da Televisia Univisión.
Javier Tebas, presidente de LaLiga, enfatizou o compromisso da entidade em reduzir a fraude audiovisual em 70% no próximo ano.
“Google e Cloudflare são cúmplices desse crime, e não descansaremos até que adotem medidas adequadas, assim como todos os envolvidos no branqueamento de capitais associados à fraude audiovisual”, disse Tebas no evento.
Recentemente, Javier Tebas acusou o brasileiro Vinicius Júnior de pirataria após o atacante do Real Madrid publicar um story assistindo ao duelo do Real Madrid contra o Liverpool, pela Champions League.
Na publicação do atleta, o jogador teria assistido à transmissão brasileira da partida mesmo estando em solo espanhol. Ainda de acordo com o representante do Campeonato Espanhol, ele notificou o Real Madrid sobre a situação.
“Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar”, declarou o representante em entrevista ao portal espanhol “Relevo”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em LaLiga organiza encontro para discutir combate à fraude audiovisual no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS