Publicidade

Recuperação de Lula: dreno será retirado ainda hoje e alta está prevista para a próxima semana

aloalobahia.com
Recuperação de Lula: dreno será retirado ainda hoje e alta está prevista para a próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ter o dreno instalado na cabeça retirado nesta quinta-feira (12), por volta das 19h, segundo informações do médico Roberto Kalil Filho, divulgadas na entrada do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Pela manhã, Lula passou por uma embolização da artéria meníngea média para prevenir novos sangramentos. O procedimento, que durou cerca de uma hora, foi realizado sem complicações.


Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora
Durante uma coletiva de imprensa, os médicos informaram que Lula deve deixar a UTI nesta sexta-feira (13) e ter alta hospitalar entre segunda (16) e terça-feira (17). Após a alta, o presidente retornará diretamente a Brasília, onde poderá despachar do Palácio da Alvorada. Entretanto, os especialistas recomendaram repouso, com restrições a esforços físicos e mentais nos próximos dias.


O neurologista Rogério Tuma destacou que a intervenção diminuiu significativamente os riscos de novos sangramentos.


“Com a drenagem, ele está tratado. O procedimento foi preventivo para evitar que essa condição volte a ocorrer. Hoje, o risco de um novo hematoma é inferior a 5%, e a probabilidade diminui ainda mais com o tempo. Neurologicamente, ele está perfeito, conversando normalmente”, afirmou o médico.


Entenda a internação


Lula foi internado na noite de segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, após sentir fortes dores de cabeça. Exames identificaram uma hemorragia causada por um acidente doméstico sofrido em outubro, quando o presidente bateu a cabeça em uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada.


Devido à gravidade do quadro, Lula foi transferido para São Paulo e submetido a uma cirurgia de emergência, que envolveu a perfuração do crânio para acessar e drenar o sangramento. A internação ocorreu 51 dias após o incidente, evidenciando a necessidade de acompanhamento cuidadoso da evolução do quadro clínico.


Com a recuperação avançando de forma positiva, os médicos reforçam que o presidente poderá retomar suas atividades de forma gradual, priorizando o descanso e a saúde nos próximos dias.


O post Recuperação de Lula: dreno será retirado ainda hoje e alta está prevista para a próxima semana apareceu primeiro em Alô Alô Bahia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.