Publicidade

Confira como ficou a nova farda da Polícia Militar do Rio de Janeiro

cidadedeniteroi.com
Confira como ficou a nova farda da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Divulgação/PMERJ

A partir desta segunda-feira (16 de dezembro), a Polícia Militar do Rio de Janeiro começa a implementar o seu novo fardamento, atendendo a um antigo pedido da tropa. O processo de substituição será gradual, com a distribuição inicial de um lote de 8.500 uniformes destinado a soldados e cabos. Durante a transição, os policiais poderão utilizar tanto o modelo atual quanto o novo, até que a aquisição de uniformes para toda a corporação seja concluída.





Conforto e funcionalidade no novo design





Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora
Desenvolvido pela própria equipe técnica da Polícia Militar, o novo uniforme foi inspirado no fardamento do Comando de Operações Especiais (COE) e das Forças Armadas, priorizando conforto, funcionalidade e segurança. Segundo o coronel Marcelo de Menezes Nogueira, secretário de Estado de Polícia Militar, o novo design visa oferecer melhores condições de trabalho aos agentes.






“Os novos uniformes vão proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos policiais. São mais adequados para a atividade policial e vão assegurar a unidade visual da instituição, pois não haverá diferença de tonalidades”, afirmou o secretário.






Divulgação/PMERJ



Características do novo fardamento





O uniforme combina tradição e modernidade, resgatando o azul marinho como padrão em todas as fardas de serviço, sem variações de tonalidade. Além disso, novos tecidos foram incorporados para aumentar o conforto operacional.





As principais inovações incluem:






  • Proteção contra raios ultravioleta (UV);




  • Repelência a água e óleo;




  • Tecido mais leve e arejado;




  • Tintura de alta solidez, garantindo durabilidade;




  • Velcro de alta qualidade.





Divulgação/PMERJ



Mudança no uso de gorros e adoção de boinas





Uma das alterações mais significativas é a substituição dos gorros por boinas, consideradas mais funcionais para patrulhamento, pois ampliam o campo visual dos policiais. Os gorros brancos serão mantidos apenas para unidades com essa tradição, como o Comando de Polícia Rodoviária (CPRv), o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE).





Divulgação/PMERJ



Próximos passos





O primeiro lote das 8.500 novas fardas será destinado a soldados e cabos. Para atender a todo o efetivo da corporação, que inclui oficiais de todos os níveis, uma nova licitação será aberta. A atualização do fardamento visa padronizar e modernizar a imagem da Polícia Militar, promovendo maior identificação com a sociedade e melhor desempenho em campo.


O post Confira como ficou a nova farda da Polícia Militar do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Cidade de Niterói.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.