Publicidade

CineCarioca José Wilker abre as portas em Laranjeiras

diariodorio.com
CineCarioca José Wilker abre as portas em Laranjeiras

O CineCarioca José Wilker, localizado nas Casas Casadas, em Laranjeiras, foi inaugurado na noite de quarta-feira (11/12). O espaço, que estava fechado desde 2008, foi reformado com recursos da Lei Paulo Gustavo e representa um importante passo na ampliação e modernização dos cinemas de rua do Rio de Janeiro.


Publicidade
A cerimônia de abertura contou com a presença de Mariana Vielmond, filha de José Wilker, da produtora Lucy Barreto, de atores como Vera Fischer e Antônio Grassi, e do secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero. “A gente fica muito feliz porque era uma demanda do bairro que as Casas Casadas pudessem ter um centro cultural. E essa aposta que o prefeito fez nos cinemas de rua reforça a vocação do Rio como capital cultural”, afirmou Calero.


Estrutura moderna e acessível


O CineCarioca José Wilker conta com duas salas de exibição, equipadas com som Dolby SR e Dolby Digital, projeção em 4K e tecnologia 3D. Cada sala tem capacidade para 65 pessoas e espaço para duas cadeiras de roda. O cinema também dispõe de recursos de acessibilidade sensorial, como audiodescrição e legenda descritiva.


A partir de fevereiro, o espaço contará com um bistrô em um terraço no segundo piso. “Em 2023, com os recursos da Lei Paulo Gustavo, reabrimos salas fechadas pela pandemia e investimos em modernização. A entrega de Laranjeiras é especial porque aqui funcionou o Espaço Carioca, durante a presidência de José Wilker”, lembrou Eduardo Marques, presidente da RioFilme.


Ingressos a preços populares e programação diversificada


Os ingressos do CineCarioca José Wilker custam R$ 32 (inteira) de segunda a sexta-feira e R$ 36 nos finais de semana. A programação fica a cargo do Grupo Casal Cinemas, que também administra o Cine Santa, em Santa Teresa.


O contrato de gestão prevê contrapartidas sociais, como a inclusão de mulheres, negros e pessoas com deficiência no quadro de funcionários, e a disponibilização de 12 sessões anuais para alunos da rede pública e grupos vulneráveis.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.