Publicidade

Sistema Fiema homenageado pelas ações em favor do patrimônio cultural de São Luís

maranhaohoje.com
Sistema Fiema homenageado pelas ações em favor do patrimônio cultural de São Luís

Federação das Indústrias, Sesi e Senai homenageados



O Sistema Federação das Indústrias (Fiema) foi um dos principais homenageados na noite de comemoração e exaltação á cultura maranhense, pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), nesta quarta-feira (11), no Teatro da Cidade,  no Centro Histórico de São Luís.  O evento celebrou os 27 anos do reconhecimento do Centro Histórico da capital maranhense como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco e os cinco anos do reconhecimento do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.


Foram distinguidos o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, e o vice-presidente e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, bem como o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), Diogo Lima, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), Raimundo Arruda, em reconhecimento ao sucesso e parceria do Programa Canteiro Escola.


“Cada aula, cada ensinamento compartilhado foi facilmente plantado para o futuro, onde o trabalho e o talento humano se tornam agentes de transformação. A parceria entre essas instituições demonstra que quando há união em torno de um propósito maior, os resultados são grandiosos”, afirmou Kátia Bogéa.


O prefeito Eduardo Braide ressaltou a importância do cuidado e respeito a Cultura e Patrimônio “Só cuidamos do que amamos e só amamos o que conhecemos. A valorização do que é nosso começa na escola e continua com cada um aqui fazendo a sua parte. Agradeço de coração pela união dessa causa”, destacou.



Edilson Baldez recebeu homenagem por contribuição à Cultura e ao Patrimônio de São Luís


Programa – Foram duas edições do programa, que mais do que números representam vidas impactadas e histórias de superação. Mais de 80 alunos foram formados ao longo dessas edições, adquirindo conhecimento técnico e prático em ambientes que valorizam a formação e a preservação do patrimônio da capital.


Edilson Baldez salientou que o Programa contribuiu para a capacitação e a descoberta de uma paixão não só pela profissão, mas também pela história da cidade.


O Canteiro Escola é mais do que um projeto, é um legado que enaltece nosso patrimônio, forma profissionais capacitados e promove o respeito da nossa cidade.


O vice-presidente executivo da Fiema e presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Celso Gonçalo, que também participou da homenagem pelos serviços e parcerias em prol da cultura e patrimônio de São Luís.

 

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.