Sistema Fiema homenageado pelas ações em favor do patrimônio cultural de São Luís
Federação das Indústrias, Sesi e Senai homenageados
O Sistema Federação das Indústrias (Fiema) foi um dos principais homenageados na noite de comemoração e exaltação á cultura maranhense, pela Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), nesta quarta-feira (11), no Teatro da Cidade, no Centro Histórico de São Luís. O evento celebrou os 27 anos do reconhecimento do Centro Histórico da capital maranhense como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco e os cinco anos do reconhecimento do Complexo Cultural do Bumba-meu-boi como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
Foram distinguidos o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, e o vice-presidente e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, bem como o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi-MA), Diogo Lima, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), Raimundo Arruda, em reconhecimento ao sucesso e parceria do Programa Canteiro Escola.
“Cada aula, cada ensinamento compartilhado foi facilmente plantado para o futuro, onde o trabalho e o talento humano se tornam agentes de transformação. A parceria entre essas instituições demonstra que quando há união em torno de um propósito maior, os resultados são grandiosos”, afirmou Kátia Bogéa.
O prefeito Eduardo Braide ressaltou a importância do cuidado e respeito a Cultura e Patrimônio “Só cuidamos do que amamos e só amamos o que conhecemos. A valorização do que é nosso começa na escola e continua com cada um aqui fazendo a sua parte. Agradeço de coração pela união dessa causa”, destacou.
Programa – Foram duas edições do programa, que mais do que números representam vidas impactadas e histórias de superação. Mais de 80 alunos foram formados ao longo dessas edições, adquirindo conhecimento técnico e prático em ambientes que valorizam a formação e a preservação do patrimônio da capital.
Edilson Baldez salientou que o Programa contribuiu para a capacitação e a descoberta de uma paixão não só pela profissão, mas também pela história da cidade.
O Canteiro Escola é mais do que um projeto, é um legado que enaltece nosso patrimônio, forma profissionais capacitados e promove o respeito da nossa cidade.
O vice-presidente executivo da Fiema e presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Celso Gonçalo, que também participou da homenagem pelos serviços e parcerias em prol da cultura e patrimônio de São Luís.
Publicidade
COMENTÁRIOS