Publicidade

Aeroporto de Belém deve receber 707 mil viajantes entre dezembro e janeiro

diariodopara.com.br
Aeroporto de Belém deve receber 707 mil viajantes entre dezembro e janeiro





Publicidade
O Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans se prepara para uma alta temporada, com aumento na movimentação de passageiros. De acordo com a empresa Norte da Amazônia AirPorts (NOA), concessionária responsável pelo espaço desde setembro de 2023, são esperados aproximadamente 5.400 voos programados, com cerca de 127 voos extras no período. A expectativa é de que cerca de 707 mil viajantes embarquem e desembarquem entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.





O fluxo representa crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre os destinos nacionais mais procurados pelos viajantes destacam-se São Paulo (SP), Brasília (DF), Macapá (AP), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Já nos internacionais, os destaques são as cidades de Lisboa (Portugal), Fort Lauderdale (EUA) e Paramaribo (Suriname).





Entre 3 de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025, estão programadas 57 operações adicionais para Manaus (AM), 26 para Fortaleza (CE), 22 para Belo Horizonte (MG), 16 para Santarém (PA), quatro para Macapá (AP) e dois voos extras para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.





A Azul Linhas Aéreas prevê a inclusão de 127 voos extras para atender à alta demanda durante a temporada que compreende as festividades de fim de ano e férias escolares. De acordo com o diretor-presidente da NOA, Marco Antônio Migliorini, o Aeroporto Internacional de Belém está cada vez mais preparado para impulsionar o turismo na região Norte.





“O Aeroporto desempenha papel estratégico para o desenvolvimento e a mobilidade da região. Temos implementado melhorias significativas para oferecer mais comodidade e segurança aos viajantes. Neste semestre, demos início à execução da fase I-B da concessão, que contempla a modernização completa do aeroporto. Com isso, será possível ampliar a capacidade de atendimento, otimizar o fluxo de passageiros, melhorar o conforto térmico, diversificar as opções comerciais e criar espaços ainda mais seguros e confortáveis”, afirma o diretor-presidente da NOA.





O engenheiro mecânico Ismael Silva, 42 anos, estava com o filho Gabriel, 7, de malas prontas para viajar para Sergipe, terra natal do engenheiro. Há um ano morando em Belém, Ismael vai aproveitar o Natal e ano novo na companhia da família sergipana. “Vou aproveitar este tempo com meus familiares”.





O universitário Josias Alves, 30, estava a postos para embarcar com destino a Curitiba, no Paraná. O objetivo da viagem do universitário é realizar uma prova de concurso público na cidade e retornar à capital paraense para festejar o Natal e Ano Novo em Belém. “Eu vou agora passar esses dias lá no Paraná e fazer a prova, mas vou pegar o voo de volta pra cá dia 21”.





OPERAÇÕES





Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans atende voos regulares para os seguintes destinos:






  • Sudeste e Centro-Oeste





– Brasília (DF)





– Belo Horizonte (MG)





– Rio de Janeiro (RJ)





– São Paulo (SP)





– Campinas (SP)






  • Nordeste





– Recife (PE)





– Natal (RN)





– Fortaleza (CE)





– São Luiz (MA)






  • Norte





– Boa Vista (RR)





– Manaus (AM)





– Macapá (AP)





– Santarém (PA)





– Altamira (PA)





– Monte Dourado (PA)





– Porto de Moz (PA)





– Carajás (PA)





– Marabá (PA)





– Breves (PA)





– Paragominas (PA)





– Tucuruí (PA)





– Salinópolis (PA)






  • Internacionais





– Paramaribo (Suriname)





– Caiena (Guiana Francesa)





– Fort Lauderdale (EUA)





– Lisboa (Portugal)


O post Aeroporto de Belém deve receber 707 mil viajantes entre dezembro e janeiro apareceu primeiro em Jornal Diário do Pará.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.