Mais de 50 prefeituras do Piauí estão com atraso no pagamento a fornecedores
Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontou que 51 prefeituras do Piauí estão com atraso no pagamento a fornecedores. O dado representa 38% das 135 cidades que responderam ao questionamento.
Quanto à folha de pagamento do mês de dezembro, oito gestores confirmaram que os salários da administração irão atrasar. Além disso, quatro municípios disseram que os vencimentos mensais estão atrasados.
Em contrapartida, 127 prefeituras informaram que os valores referentes à folha de pagamento do mês de dezembro serão quitados dentro do cronograma estipulado. A CNM informou que 131 cidades do Piauí estão com os salários em dia.
Contas a pagar
Os dados revelaram que para 79% dos gestores piauienses entrevistados, seus respectivos municípios conseguirão fechar as contas neste ano, representando 107 prefeitos questionados.
O cenário financeiro negativo foi observado em 13% da amostra coletada, com 17 prefeitos pontando que não devem conseguir encerrar as obrigações ficais neste ano.
Recurso federal
Para 96% dos entrevistados do Piauí, 129 prefeitos, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro vai ajudar a quitar as dívidas prioritárias da gestão. Segundo a pesquisa, para 5 prefeituras o cenário ainda é de pessimismo.
O post Mais de 50 prefeituras do Piauí estão com atraso no pagamento a fornecedores apareceu primeiro em portalclubenews.com.
COMENTÁRIOS