Polícia Ambiental apreende 77 aves silvestres mantidas em cativeiro
A Polícia Ambiental apreendeu 77 aves silvestres, que eram mantidas em cativeiro, no quintal de uma casa, na cidade de Parnaíba (PI). Dentre as espécies apreendidas está o guará, ave símbolo do Delta do Parnaíba. A apreensão aconteceu na manhã de domingo (15).
“No domingo pela manhã, o nosso comandante pediu mais esforços para localizar essa pessoa. É um cidadão de Luís Correia. Quando chegamos para abordá-lo, ele informou que tinha a posse de alguns pássaros. Ele tinha quase 80 pássaros”, afirmou.
Foram apreendidos seis guarás, 60 marrecos e outros 11 pássaros, como sabiá, canário, currupião, bicudo, galo campina e bigode. A Companhia Ambiental lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O sargento Eudes Rocha orientou a população a fazer denúncias de possíveis infratores quanto à manutenção de cativeiros de animais silvestres.
“Só tem vendedor porque tem quem compre. Pedimos à população para que não compre animais silvestres. O símbolo da nossa região é o guará. A gente agradece à população que confia no trabalho da gente. Se você tiver informações, pode fazer uma denúncia anônima”, concluiu.
O post Polícia Ambiental apreende 77 aves silvestres mantidas em cativeiro apareceu primeiro em portalclubenews.com.
COMENTÁRIOS