Zoë Saldaña defende reconhecimento de atuações com uso de CGI em prêmios
Favorita ao Oscar 2025 por “Emilia Pérez”, Zoë Saldaña, 46, acredita que as atuações de personagens criados por computação gráfica são frequentemente ignoradas pelas principais premiações da indústria. A atriz, que interpretou personagens desse tipo em filmes como “Avatar” e “Guardiões da Galáxia”, defende que esse ofício merece maior reconhecimento.
“Hábitos velhos demoram a morrer, e quando se tem establishments antigos, é muito difícil promover mudança”, disse a artista na conversa ao jornal The Independent. “Eu entendo isso, então não fico amargurada sobre, mas é muito frustrante quando você dá 120% de você mesmo em algo”.
Ela continuou: “Digo, não ganhar está tudo bem, não ser indicada também, mas quando você é subestimada, minimizada e completamente desconsiderada…”
O título foi premiado no Festival de Cannes 2024, onde o elenco feminino recebeu um prêmio conjunto. Além disso, “Emilia Peréz” conquistou o segundo lugar na categoria de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, também em 2024.
Com direção de Jacques Audiard, vencedor da Palma de Ouro por “Dheepan: O Refúgio”, “Emilia Peréz” representará a França no Oscar 2025. A produção estreia no Brasil em 6 de fevereiro de 2025.
Assista ao trailer nacional de “Emilia Peréz”:
“Emilia Perez”, filme com Selena Gomez, vai representar a França no Oscar 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Zoë Saldaña defende reconhecimento de atuações com uso de CGI em prêmios no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS