Martha Rocha será a nova secretária de Assistência Social de Eduardo Paes
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou na tarde desta segunda-feira (16) que a deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT) será a nova secretária de Assistência Social no próximo mandato. O anúncio foi feito pelas redes sociais e reforça a aliança entre Paes e o PDT na composição do governo municipal.
Disputa pela suplência na Alerj
A nomeação de Martha Rocha abre uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), mas sua ocupação promete ser alvo de controvérsia. O primeiro suplente, Ricardo da Karol, enfrenta um impasse: ele trocou o PDT pelo PL para disputar a prefeitura de Magé nas eleições municipais e foi derrotado. Agora, o PDT articula para que o segundo suplente, Walderson Nogueira, assuma a vaga.
Caso a vaga seja atribuída a Walderson, Ricardo da Karol pode recorrer à Justiça para reivindicar o mandato. Outra possibilidade seria um acordo para que ele volte ao PDT e, assim, retome a elegibilidade dentro da legenda.
Aliança estratégica entre Paes e o PDT
O prefeito destacou a importância da pasta e o papel estratégico que Martha desempenhará: "Com todo respeito aos dirigentes municipais já designados, olha só quem será a secretária de Assistência Social do município pelo próximos 4 anos! A competente, diligente, séria e preparada deputada @delmartharocha nos honra em aceitar caminhar ao nosso lado nessa gestão. Vamos juntos representando o partido dos mais pobres - o @pdt_riodejaneiro - nessa jornada para cuidar principalmente daqueles que mais precisam! Seja muito bem-vinda!"
COMENTÁRIOS