Funcionário da Unimed BH é demitido por ofensas racistas em rede social: “Orangotango tupiniquim”
A rede de assistência médica Unimed BH demitiu um funcionário acusado de proferir ofensas racistas em uma discussão sobre futebol no X (antigo Twitter). As postagens foram publicadas no último sábado (14) e a decisão da empresa foi emitida nesta segunda-feira (16).
“Meu emprego tá mantido e eu continuo ganhando muito bem. Como eu falei lá no outro comentário, faz eu perder o meu emprego aí se você é bom mesmo, seu orangotango tupiniquim.” “Primata burro, faz lá o que você falou que ia fazer, retardado”.
Posicionamento da Unimed BH
As postagens rapidamente repercutiram nas redes sociais, mesmo com o ex-funcionário excluindo o perfil do ‘X’. Já nesta segunda (16), a Unimed se posicionou. Em um primeira nota divulgada, a empresa apenas disse que não compactua com discriminação. Uma hora depois, foi confirmada a demissão de Arthur.
“A Unimed-BH repudia qualquer atitude ou comportamento que demonstre preconceito, seja por raça, gênero, orientação sexual, idade, classe social ou qualquer outra forma de discriminação. A cooperativa lamenta o ocorrido envolvendo um de seus colaboradores e informa que ele não faz mais parte do quadro de profissionais. A Unimed-BH tem entre seus valores o respeito e a ética nas relações com seus diversos públicos e possui um Código de Conduta amplamente divulgado entre os colaboradores, além de oferecer treinamentos periódicos sobre o tema.“, disse em nota.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
COMENTÁRIOS