Publicidade

Na Base do Sossego registra mais de 34 mil ocorrências em 2024, diz SSP

gazetaweb.com
Na Base do Sossego registra mais de 34 mil ocorrências em 2024, diz SSP









































































<br /> <br />Na Base do Sossego registra mais de 34 mil ocorrências em 2024, diz SSP<br /><br />




O programa Na Base do Sossego registrou 34.549 ocorrências durante 2024.


Roberison Xavier / Ascom SSP










Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
O programa Na Base do Sossego registrou 34.549 ocorrências em 2024. O dado foi divulgado pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da Secretaria da Segurança Pública, nesta segunda-feira (16).

Neste ano, a quantidade de visitas comunitárias, que são realizadas pelas guarnições das Bases Comunitárias da Polícia Militar, mais do que dobrou, enquanto a quantidade de ocorrências de perturbação de sossego diminuiu em 31%, desde o início do programa.

Segundo o levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac/SSP), do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), no primeiro ano de atuação do programa (2021), foram 50.195 ocorrências. No comparativo com 2023, quando tiveram 38.907 casos, a queda é de 11%.

A redução é reflexo do aumento da atuação do efetivo. A quantidade de visitas comunitárias do Na Base do Sossego em 2024 já chega a 1.816, número 129,5% maior que as 791 efetuadas em 2023. Em relação a 2021, quando apenas 194 foram feitas, o quantitativo deste ano subiu mais de oito vezes (836%).

Outra ação resultante dos trabalhos dos policiais, dadas as circunstâncias de reincidência ou outras irregularidades, é a apreensão dos equipamentos sonoros. Apenas neste ano, foram apreendidos 300 aparelhos de som, resultando em um aumento de 81,8% no comparativo com as apreensões de 2023, que chegaram a 165.

No total, desde 2021, houve 612 equipamentos retidos e colocados à disposição do Poder Judiciário, que sem acordo com a parte envolvida, doou parte deles a instituições filantrópicas.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, afirmou que não irá medir esforços para que o trabalho seja reforçado. “Temos a consciência que os trabalhos da Polícia Comunitária são essenciais para que consigamos reduzir os números de violência em Alagoas e os números demonstram muito bem isso".

*com informações da assessoria.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.