Supermercado Zona Sul de Ipanema adota pagamento com criptomoedas; expansão para a rede será em 2025
Até o início do próximo ano, os supermercados Zona Sul, uma das redes mais tradicionais e consolidadas nas áreas nobres do Rio, começarão a aceitar pagamentos via criptomoedas em todas as suas unidades. Atualmente, o método está em fase de testes em uma das lojas da rede, localizada na Rua Barão da Torre, em Ipanema, que foi a pioneira na implementação do sistema.
Para realizar a transação, o cliente escolhe a opção "Transfero Crypto Checkout", escaneia um QR Code e escolhe a blockchain de sua preferência para pagar com criptomoedas ou stablecoins. O sistema está integrado com as maquininhas de pagamento, que processam a transferência instantaneamente. Segundo Juliana Felippe, CRO da Transfero, o processo é simples e pode ser feito por meio do app Transfero, mas qualquer carteira digital é compatível.
Além da conveniência, Juliana destaca que o pagamento com criptomoedas oferece maior segurança e menores taxas em comparação aos métodos tradicionais, como os cartões de crédito, que envolvem custos adicionais tanto para o consumidor quanto para o lojista.
Entre as criptomoedas aceitas, estão Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), BNB e stablecoins como USDC, USDT, ARZ, BRZ e EuroC. A inclusão de várias stablecoins visa facilitar a vida dos turistas e clientes estrangeiros, que podem usar essas moedas digitais com valor atrelado a divisas tradicionais, como o dólar.
COMENTÁRIOS