Publicidade

Jardim Botânico aposta em passeio noturno para encantar turistas e cariocas

diariodorio.com
Jardim Botânico aposta em passeio noturno para encantar turistas e cariocas

Explorar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro à noite é como mergulhar em outro universo. A escuridão realça os sons da natureza, o silêncio faz a floresta ganhar vida e as luzes especiais transformam os monumentos em verdadeiras obras de arte. No próximo dia 20 de dezembro, às 19h, essa experiência única promete deixar memórias inesquecíveis em quem participar.


Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora
O passeio, que pode ser feito a pé ou em carro elétrico, revela belezas e mistérios do Jardim Botânico que só aparecem depois do pôr do sol. Além de apreciar espécies botânicas raras, os visitantes poderão ouvir a fauna noturna em ação, como corujas, sapos e gambás.


A experiência premium, realizada em carro elétrico com capacidade para até 21 pessoas, conta com guias bilíngues e um percurso de cerca de uma hora e meia. O valor é de R$ 500 por grupo e os visitantes poderão estacionar no jardim, com entrada pelo portão da Rua Jardim Botânico 1.008. O valor do estacionamento já está incluído no tíquete.


Já a opção a pé oferece uma conexão ainda mais próxima com a natureza e custa R$ 50 por pessoa. O percurso dura cerca de uma hora, com guias que ajudam a desvendar os segredos do local sob a luz da lua.


Estão no roteiro os principais monumentos artísticos e culturais do Jardim Botânico e outros pontos relevantes, como o cactário, o busto de Dom João, o jardim bíblico — com espécies de plantas mencionadas na Bíblia, como a oliveira e a arruda —, o Chafariz das Musas, o herbário, o bromeliário, o Lago Frei Leandro e a Região Amazônica. E ainda o antigo portal da Escola de Belas Artes, as ruínas da fábrica de pólvora e o museu arqueológico Casa de Pilões, que ganharam iluminação especial.


Os organizadores do passeio recomendam o uso de repelente, botas ou sapatos fechados de cano alto e calça comprida, além de levar água para consumo. Em caso de chuva, a visita será remarcada. Por questões logísticas, para que a visita a pé ocorra são necessários pelo menos 3 visitantes.


Os ingressos para a data já estão esgotados, mas não se preocupe: essa experiência exclusiva acontece todos os meses.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.