Jardim Botânico aposta em passeio noturno para encantar turistas e cariocas
Explorar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro à noite é como mergulhar em outro universo. A escuridão realça os sons da natureza, o silêncio faz a floresta ganhar vida e as luzes especiais transformam os monumentos em verdadeiras obras de arte. No próximo dia 20 de dezembro, às 19h, essa experiência única promete deixar memórias inesquecíveis em quem participar.
A experiência premium, realizada em carro elétrico com capacidade para até 21 pessoas, conta com guias bilíngues e um percurso de cerca de uma hora e meia. O valor é de R$ 500 por grupo e os visitantes poderão estacionar no jardim, com entrada pelo portão da Rua Jardim Botânico 1.008. O valor do estacionamento já está incluído no tíquete.
Já a opção a pé oferece uma conexão ainda mais próxima com a natureza e custa R$ 50 por pessoa. O percurso dura cerca de uma hora, com guias que ajudam a desvendar os segredos do local sob a luz da lua.
Estão no roteiro os principais monumentos artísticos e culturais do Jardim Botânico e outros pontos relevantes, como o cactário, o busto de Dom João, o jardim bíblico — com espécies de plantas mencionadas na Bíblia, como a oliveira e a arruda —, o Chafariz das Musas, o herbário, o bromeliário, o Lago Frei Leandro e a Região Amazônica. E ainda o antigo portal da Escola de Belas Artes, as ruínas da fábrica de pólvora e o museu arqueológico Casa de Pilões, que ganharam iluminação especial.
Os organizadores do passeio recomendam o uso de repelente, botas ou sapatos fechados de cano alto e calça comprida, além de levar água para consumo. Em caso de chuva, a visita será remarcada. Por questões logísticas, para que a visita a pé ocorra são necessários pelo menos 3 visitantes.
Os ingressos para a data já estão esgotados, mas não se preocupe: essa experiência exclusiva acontece todos os meses.
COMENTÁRIOS