Com foco na região Nordeste, escola de futebol oficial do PSG expande no Brasil
Diretor ressalta metodologia do clube parisiense
A expansão global da Paris Saint-Germain Academy, escola oficial do clube francês, é uma das mais marcantes iniciativas de base esportiva no futebol mundial. Com presença em mais de 50 países, a academia não só promove a formação técnica de jovens atletas, mas também se consolida como uma ponte entre culturas e valores.
O Nordeste também se beneficia do histórico de revelação de grandes atletas e de uma cultura de paixão pelo esporte. Eventos regionais, como competições internas e clínicas técnicas, têm promovido o intercâmbio entre alunos e treinadores, garantindo a aplicação da metodologia de excelência do Paris Saint-Germain, marca esportiva de maior crescimento global.
Em viagem ao Brasil, Benjamin Houri, diretor técnico da PSG Academy em Paris, cumpre uma extensa agenda, que inclui visitas às escolas da rede na Bahia, em São Paulo, Sergipe e no Rio Grande do Norte, estado que a partir desta segunda, 16 de dezembro, sedia a 6ª edição da PSG Academy Cup Brasil, um importante torneio que proporciona uma experiência esportiva completa, envolvendo unidades de todo o país.
Segundo Houri, o Nordeste, com seu histórico de revelar talentos excepcionais, é uma peça-chave na missão global da PSG de expandir suas academias. “Não estamos apenas trazendo nossa marca para a região, mas também compartilhando conhecimento e criando oportunidades para jovens atletas”, afirma.
Sua passagem por Salvador e RMS foi marcada pela observação de treinos em Villas do Atlântico e uma visita às obras da nova arena, que será inaugurada em Salvador, no mês de janeiro. A unidade, no terraço do Shopping Barra, já é a 10ª no Nordeste e a 13ª que não é franquia, mas uma escola própria da Academy.
“É impressionante ver a estrutura que está sendo construída aqui. Salvador tem uma energia única, e o Nordeste é uma região estratégica para nós. Os jovens daqui têm muito talento, criatividade e paixão pelo futebol, características que se conectam perfeitamente com a nossa metodologia”, destacou Houri.
Valores que inspiram – A academia já revelou grandes jogadores e jogadoras que hoje brilham nos campos mundo afora, como é o caso da meia brasileira Lara Dantas, reforçando sua reputação como uma plataforma sólida para quem sonha em seguir carreira no esporte.
De acordo com o diretor técnico nacional, Igor Pires, a Academy não se limita ao desenvolvimento esportivo. “A metodologia é baseada em pilares como a formação de valores, trabalho em equipe e fair play, enquanto molda jogadores inteligentes e criativos, capazes de tomar decisões estratégicas em campo.”
“Cada jovem atleta é incentivado a crescer e se destacar, seja qual for o seu nível, recebendo um acompanhamento personalizado que considera o ritmo e as necessidades individuais”, explica François Marot, diretor Nordeste e vice-presidente da PSG Academy Brasil.
COMENTÁRIOS