Justiça decreta prisão preventiva dos 20 palmeirenses pela emboscada contra torcida do Cruzeiro
O ex-presidente da Mancha Alviverde, Jorge Luis Sampaio Santos, o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos e o advogado da torcida, Luiz Ferretti Junior, tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), nesta quinta-feira (19), pelo envolvimento na emboscada a torcida da Máfia Azul e matou um cruzeirense.
Os 20 investigados foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), pela pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Promotoria de Mairiporã, denunciou, na última quinta-feira (18).
Relembre o caso
A emboscada aconteceu no dia 27 de outubro, quando os torcedores mineiros retornavam para Belo Horizonte (MG), após jogo contra o Athletico Paranaense, em Curitiba (PR).
Um dos ônibus com torcedores do Cruzeiro foi incendiado e, o outro, depredado. Além do torcedor que morreu, outros 17 ficaram feridos. Segundo a polícia, barras de ferro, pedaços de madeira, fogos de artifício e rojões foram apreendidos no local.
Até o momento, 15 pessoas suspeitas de envolvimento no ataque já foram presas pela polícia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça decreta prisão preventiva dos 20 palmeirenses pela emboscada contra torcida do Cruzeiro no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS