Em parceria com Einstein, Pilar inaugura Hospital do Futuro; unidade conta com 166 leitos
O hospital terá 166 leitos, sendo 104 para o SUS, 40 para convênios e 22 de UTI. A população alagoana terá acesso aos serviços de alta complexidade em diversas especialidades médicas, como traumato-ortopedia, oncologia, neurologia, neurocirurgia vascular, otorrinolaringologia, bucomaxilo-cabeça e pescoço, urologia, oftalmologia, entre outras.
O prefeito do Pilar, Renato Filho, que esteve presente na solenidade de inauguração, destacou que a unidade vai integrar a saúde pública do Estado, trazendo modernidade e tecnologia para o diagnóstico precoce de doenças e resolutividade no que se propor a fazer.
"Começamos de forma pequena, mas a cada mês crescendo para que ele possa, em um ano, está funcionando 100% e levando saúde de qualidade para todos os alagoanos. Eu sempre trabalhei no Pilar com quatro pontos e um deles é o desenvolvimento, tornando Pilar um polo de saúde", contou ele.
Como afirmou o prefeito, apenas uma parte da unidade vai começar a funcionar agora. No entanto, nas próximas etapas de abertura, os pacientes terão acesso a cirurgias robóticas, proporcionando menor invasividade e recuperação acelerada.
A prefeita eleita do Pilar, Fátima Rezende, que assumirá o comando do município em janeiro, revelou que continuará trazendo o melhor para o hospital, oferecendo uma saúde de qualidade para a população.
"Hoje é um dia histórico na nossa cidade. Este hospital, o Hospital do Futuro, marca o final de um legado deixado pelo nosso prefeito Renato Filho e o início de uma nova era. Este hospital foi idealizado para a melhoria da saúde de todos os munícipes e de todos os municípios do estado de Alagoas. É uma obra que foi construída com muito carinho, com muito amor", disse Fátima.
Também presente na solenidade, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Orlando Rocha, ressaltou que o hospital é um sonho que se tornou realidade e que vai engrandecer a Região Metropolitana de Maceió.
"Nós estimamos que esse hospital, de alta tecnologia de altíssimo nível e altamente atualizada, possa atingir uma população imaginária de 500 mil pessoas. Então, imagine que isso desafogue os hospitais da região. É um marco, é uma novidade, é a prova de que há interesse da classe política de Alagoas em oferecer mais oportunidades de você tratar da sua saúde e prevenir as doenças mais graves", concluiu ele.
TECNOLOGIA DE PONTA
O Hospital do Futuro terá leitos automáticos, oferecendo diversos benefícios para os pacientes, como redistribuição de pressão, movimentação do paciente durante procedimentos, higienização ou transferências, entre outros benefícios.
A gestão do Hospital do Futuro será conduzida pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes, com a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, uma das mais renomadas instituições de saúde da América Latina. Além disso, o Centro de Diagnóstico O Hospital do Futuro contará com um Centro de Diagnóstico de alta tecnologia, com equipamentos de última geração, como os aparelhos de ressonância magnética e tomografia da Siemens Healthineers, adquiridos por cerca de R$ 5 milhões.
A área de imagem disponibilizará exames como ultrassom, tomografia, raio X e ressonância.
COMENTÁRIOS