Bitcoin sobe impulsionado por criação de força-tarefa nos EUA
O bitcoin operou em alta nesta terça-feira (21) impulsionado pelas primeiras sinalizações da presidência de Donald Trump para o setor de criptomoedas após sua posse.
Segundo a Binance, o bitcoin avançava 3,13%, a US$ 106.871,67, por volta das 17h05 (de Brasília). Já o ethereum tinha queda de 0,08%, a US$ 3.332,73.
O presidente da SEC, Mark T. Uyeda, anunciou a criação de uma força-tarefa voltada ao desenvolvimento de uma estrutura regulatória clara para criptoativos.
O grupo trabalhará com a equipe técnica da SEC e integrantes da sociedade civil para estabelecer normas que forneçam um caminho realista para registro de novos ativos, criem estruturas de divulgações de informações “sensatas” e implementem recursos de execução criteriosamente, de acordo com a nota.
Segundo o comunicado, a SEC vinha utilizando instrumentos de supervisão para regular a indústria de maneira retroativa, o que causava confusão e gerava um “ambiente hostil à inovação”. “A SEC pode fazer melhor que isso”, afirma.
Trump nomeou ontem comissário Uyeda como presidente interino da SEC. Uyeda exercerá as funções até o Senado confirmar a indicação do republicano ao cargo, Paul S. Atkins.
Já ontem, o dia da posse, acabou não sendo um evento para criptomoedas. O 47º presidente assinou uma enxurrada de ordens executivas, nenhuma das quais abordava o setor de ativos digitais.
O recuo do ativo no começo da sessão parece pouco mais do que realização de lucros após a recente recuperação, com os traders equilibrando o otimismo sobre a crescente adoção institucional e a cautela em torno das incertezas regulatórias, disse Matt Britzman, analista da Hargreaves Lansdown.
“Apesar da queda, o sentimento permanece forte, já que o mercado vê condições mais favoráveis com Trump no cargo”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bitcoin sobe impulsionado por criação de força-tarefa nos EUA no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS